XXXI
PIPER
Apolo definitivamente ganhou o prémio de PIOR reação ao ver Helena. Já faziam mais de 20 minutos que o Argo III estava ancorado na praia de Ogígia e nesse tempo todo, Calipso não parou de chorar por um segundo sequer. Piper não sabia mais de onde a princesa estava tirando tanto fôlego e lágrimas. Helena se encontrava não muito diferente, porém, ao invés de chorar, andava de um lado para o outro no convés superior murmurando coisas que Piper nem se dispôs a tentar entender, não precisava, sabia o que ela estava sentindo: medo.
O resto do grupo se organizava para decidir quem iria na missão, um debate relativamente inútil, pois no final decidiram todos iriam, menos Calipso e a dupla de sátiros.
Piper estava arrumando sua mochila enquanto observava Leo se despedindo de Calipso — que ainda não havia parado de chorar.
— Vai ficar tudo bem, logo voltamos e sairemos daqui, ok? — disse Leo com uma voz reconfortante.
Calipso assentiu fungando o nariz. O garoto depositou um selar gentil na testa dela e a abraçou com força.
— Me desculpa, Leo —pediu ela. — Eu não podia contar...
Leo a encarou confuso, mas antes que pudesse perguntar, a garota deu um selinho em seus lábios, acariciou o rosto sujo de graxa dele e caminhou para o convés inferior, dando uma última olhada em Helena antes de entrar, o peso no olhar da Calipso fez parecer que o fim de Helena estava próximo.
Assim que Calipso sumiu da vista de Piper, a filha de Afrodite se pôs a ficar de olho na Para-Raios, que continuava andando em círculos aflita. Jason se aproximou dela e tocou em seu braço sutilmente, mesmo assim lhe dando um susto sem querer a fazendo dar um pulinho. Helena sem hesitar o abraçou com força e Jason retribuiu.
Apesar de se conhecerem a pouco tempo, a conexão que criaram era grande. Para Helena, Jason era: paz, segurança, refugio. E ela para Jason era: animação, conforto, parceria. Sem contar todo o sentimento de paixão que crescia de ambos, mesmo os dois sendo claramente muito tímidos para demonstrar o seu máximo. Mas tinha algo em Jason que vinha chamando atenção de Piper há algum tempo, ele tinha medo de perder Helena, de se entregar por completo. Ele não temia perder ela para um termino ou para a morte, temia que não fosse real e isso estava acabando com ele.
Era horrível vê-lo assim, a fazia se lembrar dela mesma quando se deu conta de que a base de seu relacionamento com Jason era fruto de uma ilusão. No fundo Piper sabia qual era a origem desse medo dele, e hoje seria o dia em que descobririam se esse medo era infundável ou não.
Ogígia era realmente um lugar lindo, uma pena ter sido usado de prisão, pois cada canto da ilha tirava até o fôlego de Piper.
Leo e Percy estavam competindo para ver quem liderava a expedição, com leves empurrões para ver quem ficava na frente, já que os dois conheciam muito bem a ilha. Estava sendo engraçado de ver, principalmente pela diferença de altura entre um e outro, Leo era bem mais baixo que o filho de Poseidon.
Piper caminhava ao lado de Annabeth. Reyna atrás delas; Frank e Hazel em seguida; Nico e Will, e por último o casal de raios. Por cima do ombro, Piper pode ver Jason e Helena de mãos dadas, segurando-as firmemente.
Por sorte, havia um caminho de pedras no chão que aparentemente levava até onde Calipso morava, onde provavelmente Apolo estaria. Ao longo da caminhada um som chamou a atenção do grupo. "Muuu".
Haviam algumas vacas pastando a direita deles, em uma clareira aberta com grama verde e árvores altas em volta. Annabeth travou no mesmo instante, parecia estar diante da Medusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição do Olimpo
أدب الهواة"Muitas pessoas gostariam de ser um meio-sangue. Eu também seria uma delas, se não tivesse me descoberto semideusa com um raio na cabeça." Percy Jackson e sua antiga tripulação do Argo II se reúnem em mais uma missão quando uma garota nova chega no...