XXI Helena

2.6K 320 92
                                    

                                        XXI

HELENA

O que foi isso? — foi a última coisa que Frank perguntou, antes de tudo virar um caos. Depois do primeiro tremor, outros com mais força vieram em seguida, e em um segundo para o outro, a oficina inteira havia explodido, como se tivesse virado base para testes de mísseis.

Melhor dizendo, era como se um meteoro tivesse caído ali. Por sorte não havia fogo, mas todas as coisas de Leo se quebraram em pedaços e uma cratera se fez no lugar, a oficina havia ido para os ares. As únicas coisas inteiras eram o Argo III, Festus e seus ovinhos, protegidos pelo próprio.

Helena estava caída de barriga para baixo, com algo pesado em cima dela, apertando seu corpo, mas não com tanta força, parecia que algo segurava a coisa pesada, impedindo que caísse de vez nela.

— Helena! — gritou Jason, correndo até ela com um corte na testa. Jason invocou os ventos e tirou uma placa de bronze de cima da garota. — Você está bem?

Apesar do corpo todo dolorido, Helena respondeu que sim. Jason a ajudou a se levantar com cuidado.

— Sua testa — comentou ela preocupada.

— Acredite, melhor isso do que eu ter apagado.

Os outros não estavam muito diferentes, feridos, caídos e sendo levantados.

Calipso saiu debaixo de algumas tralhas, tossindo e cambaleando. Leo correu até ela e abraçou de lado.

— DESTRUIRAM MINHA OFICINA! — gritou ele indignadíssimo.

O som já familiar de relinchos furiosos rosnou no céu, agora totalmente descoberto. Jason colocou Helena para atrás dele e sacou sua espada.

Um frio horrível tomou conta do lugar, e neve começou a cair de repente.

— Temos que sair logo daqui! — gritou Frank.

A única opção de fuga que tinham, era o Argo III, e foi para lá que correram. Leo foi direto para o leme e começou a gira-lo e mexer em botões. O frio piorou. Helena abraçou o próprio corpo e começou a tremer. Um solavanco forte quase a fez cair em cima de Jason, mas ele a segurou antes.

— Jason não consigo subir! — gritou Leo.

Jason foi rápido, mexeu as mãos invocando os ventos com toda força e concentração. Ao poucos, o navio começou a subir cada vez mais. Festus pulou no barco com seus ovinhos de bronze e desceu correndo para o convés inferior.

Helena se segurou firme onde deu, assim como os outros, e quando ela se deu conta o Argo III estava no ar. Jason caiu sentado, completamente exausto. Leo remexia no leme com precisão e desespero.

O navio subiu até o céu estrelado, na altura das nuvens com dificuldade e o frio piorava cada vez mais. Helena se abaixou do lado de Jason.

— Deve ser Bóreas! — gritou Piper. — Leo temos que sair o mais rápido possível!

— EU TÔ TENTANDO! — o desespero na voz de Leo era bem nítido.

Helena não sabia quem era esse tal de Bóreas, mas o desespero de Leo a deixou desesperada. Annabeth e Percy correram para o lado dele.

— Vamos tentar despista-lo — disse a filha de Atena. — Vamos para o acampamento, deixamos todos lá e seguimos para Ogígia em seguida.

— Vão estar seguros lá — concordou Percy.

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora