XXV
JASON
Uma tarde maravilhosa pode facilmente se tornar péssima. Jason já deveria estar mais do que acostumado com isso.
Alguns trovões quebraram o silêncio do céu e uma agitação estranha no mar fez com que o navio navegasse sozinho para outro caminho. Leo tentava forçar o leme e os remos para direção certa, mas fora em vão. Percy tentar controlar a água então, foi até pior, além de não conseguir, a água lhe jogou um jato como se fosse cuspi bem no meio da cara, então ele saiu chutando as coisas e se trancou no quarto.
Annabeth, Frank e Reyna estavam reclamando por todos os lados, dizendo que não conseguiam pensar em nada.
Will ainda reclamava da graxa no cabelo enquanto Nico tentava de tudo para tirar.
E o filho do treinador estava chorando porque o balão de tubarão que ele ganhara de Reyna em Paris havia estourado depois dele mesmo ter dado 50 chutes e socos nele.
Nem parecia que algumas horas atrás estava tudo bem.
Jason havia aproveitado que Percy estava na missão e que Will tinha ido atrás de produtos capilares, para organizar o quarto deles. Seus dois colegas haviam deixado uma bagunça naquele pequeno cômodo. De ter tênis pendurado na lâmpada do teto.
Helena adentrou no quarto de repente, quase assustando Jason.
— O treinador vai nos matar se te ver aqui — disse ele arrumando a cama de Percy.
— Eu pedi pro Chuck distrair ele por alguns minutos.
Um frio correu pela barriga de Jason e foi até sua coluna. Ele coçou a garganta e a encarou.
— Helena, sinto muito pelo o que aconteceu com a sua fam... — ela o interrompeu.
— Por favor... Não quero falar disso. — O olhar dela era triste, vazio e distante. Jason iria respeitar sua decisão e não tocaria mais no assunto.
Helena começou a ajudar Jason na arrumação, os dois em silêncio. Ele ainda ficava tímido perto dela, principalmente quando estavam sozinhos, algo que vinha acontecendo com bastante frequência por sinal.
— Já tinha vindo a Paris antes? — perguntou Jason.
— Já! — ela sorriu. — uma vez com minha fa... Enfim... — ela deu uma risadinha sem graça, o sorriso havia desaparecido. Jason imaginou ser melhor não perguntar sobre viagens.
— Descobriu algum dom novo? Algo diferente?
— Hmm, um golfinho fez barulho pra mim, isso quer dizer algo? Sou irmã do Percy?
Jason riu.
— Não, e sugiro que nunca diga isso perto dele. Percy detesta encontrar parentes divinos.
— E você? Também detesta?
Jason parou para pensar na resposta.
— Não encontrei muitos, para falar a verdade. Acho que parentes, como "irmãos" só alguns... E um deles não foi muito agradável. — Jason se referia a Hércules, o semideus mais famoso de todos que no final das contas se resumia apenas em um grande idiota. — Mas, Apolo pelo menos é bem divertido. — Helena deu uma risadinha.
— Minha mãe sempre detestou encontrar parentes, dizia: "parentes só servem para doer os dentes!" Nem meus avós a gente visitava.
— Eu não tive contato com esse tipo de parentes. Meio que... cresci como órfão no Acampamento Júpiter.... — Jason deu uma risadinha sem graça. — Mas eu tenho uma irmã, por parte de mãe e pai — Helena o encarou com curiosidade — Ela se chama Thalia, é uma Caçadora de Ártemis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição do Olimpo
Fanfiction"Muitas pessoas gostariam de ser um meio-sangue. Eu também seria uma delas, se não tivesse me descoberto semideusa com um raio na cabeça." Percy Jackson e sua antiga tripulação do Argo II se reúnem em mais uma missão quando uma garota nova chega no...