XXII Piper

2.5K 352 148
                                    

                                        XXII

                                     PIPER

Estar de volta ao Argo trazia a Piper lembranças boas e péssimas. Sua melhor opção, era distrair a mente o máximo que podia para não ficar pensando nisso, mas depois de dar doze voltas no navio, contar todas as janelas, todos os quartos (que inclusive, não tinham para todos), observar os golfinhos e desviar de Helena, ela percebeu que nada disso adiantou.

Sua mente continuava a levando para os piores momentos da longa missão dos Sete da Profecia. Não só as memórias, mas também os mesmos sentimentos de medo, angústia e pavor que lhe acompanharam por toda a jornada.

Piper não queria ser chata com Helena, mas infelizmente, estar perto dela fazia com que esses sentimentos viessem mais à tona. Durante os dois primeiros dias da viagem, Piper observou a dupla dos raios. Não desgrudavam, onde um ia o outro ia atrás, com um detalhe que deixava Piper, Annabeth e Percy intrigados, Helena estava sempre ao lado esquerdo de Jason.

Em uma determinada noite, Piper questionou Jason sobre isso e a resposta dele foi: "Você vai continuar com essa implicância toda só por ciúmes?". Não era ciúmes, Piper sabia que tinha algo de errado ali.

Na manhã seguinte a essa conversa, Piper observava Helena enquanto a garota aprendia com Leo as artimanhas do navio. A garota ouvia tudo atentamente, parecia que mal piscava. Os longos cabelos castanhos voavam cada vez que o vento batia, os olhos azuis esverdeados pareciam brilhar com a luz do sol, os lábios avermelhados, as bochechas coradas pelo calor... Piper podia achar tudo de ruim sobre Helena, menos que ela era feia.

Na hora do almoço, o restante dos semideuses já estavam aceitando melhor a Para-Raios, menos Annabeth, que continuava tão desconfiada e desconfortável quanto Piper. Percy parecia estar na mesma, mas disfarçava bem.

— Então, terei os mesmos poderes que meu parente divino? — perguntou Helena antes de devorar as enchiladas que Leo fizera.

— Não exatamente os mesmos — explicou Frank. — Depende do parente, eu acho. Mas os dons principais sim, as vezes algumas características físicas ou de personalidade.

— As vezes alguns medos — murmurou Annabeth cutucando a lata de refrigerante.

— Então... — Helena limpou a boca e as mãos com um guardanapo. — Jason, Percy, Nico e Hazel são filhos dos "Três Grandes" certo? Isso faz deles mais fortes?

— Faz — responderam Percy, Jason e Nico ao mesmo tempo. Piper teve que engolir o riso.

Uma lembrança fez com que o comentário dos meninos perdesse a graça. Piper se lembrou da vez em que vira Percy e Jason prestes a se matarem. E de seus amigos possuídos por eidolons nesta "mesma" mesa alguns anos atrás. O sentimento de medo e angústia voltaram rapidamente com a memória, como se ela estivesse novamente cara a cara com aquilo. Piper se ajeitou desconfortavelmente na cadeira e Helena continuou:

— Jason é mais forte? Por ser filho de Zeus, Senhor dos Céus, Rei do Olimpo e blá-blá-blá?

— É claro — respondeu Jason convicto.

— Que não — completou Percy.

Os outros riram.

— Aprenda, Lêlê — continuou Percy. — Ninguém aqui é maior que Percy Jasckon. — disse todo metido.

— Ah, é? — indagou Annabeth erguendo uma sobrancelha. O garoto perdeu toda a postura de machão na mesma hora.

— Brincadeira — ele riu forçado. Assim que Annabeth se distraiu, ele olhou para Helena e disse sem som, apenas mexendo a boca É verdade sim!

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora