XXVI Jason

2.1K 303 54
                                    

                                  XXVI

                                    JASON

Quem inventou a frase "parentes só servem para doer os dentes" estava 100% certo, ainda mais se esse parente for um ser divino e ídolo da garota que você gosta.

A figura misteriosa estraçalhou as estátuas como se fossem feitas de neve. Helena se levantou e ficou escondida atrás de Jason, a respiração dela estava pesada.

Quem estava diante deles era um homem, alto, forte e com um elmo cobrindo todo seu rosto. Vestia trajes gregos antigos de guerra. Uma espada presa em suas costas e braços fortes que facilmente quebrariam estátuas cantantes como se fossem nada. Ah, espere, ele fez isso.

O homem tirou seu elmo e balançou a cabeça ajeitando o cabelo comprido. Jason cerrou os punhos. Estava diferente desde a primeira vez em que se viram, mas era ele.

— Quem é esse? — perguntou Helena baixinho.

— É Hércules, meu meio-irmão.

A reação de Helena foi inacreditável, ela sugou o ar e saiu de trás de Jason rapidamente. Hércules tomou impulso e deu um salto olímpico, que o fez aterrisar bem na frente dela.

Jason segurou delicadamente no braço da garota, tentando puxa-la para trás, mas Helena nem se moveu.

— Você é Hércules mesmo? — indagou ela, praticamente olhando para cima para encarar o rosto dele.

Hércules abriu um sorriso convencido.

— O próprio — ele lançou uma piscadela pra ela.

Helena sorriu. Foi nesse momento que Jason quis jogar sua espada pro alto e sair andando batendo o pé. Seu ciúmes foi incontrolável.

— Meu desenho favorito da Disney é Hércules — disse ela tímida. — A música que elas estavam cantando era do filme.

— Ah, esse tipo de Musa faz isso, pegam sua música favorita e usam com charme para te arrastar para armadilhas, depois te devoram viva. Sorte sua que eu estava aqui.

Helena sorriu com as bochechas coradas.

— Sorte dela eu estar aqui.

Hércules olhou para Jason como se tivesse notado a presença de um inseto zumbindo em cima de uma fruteira.

— Ah, o filho de Júpiter.

— Jason — corrigiu o garoto com firmeza.

— Jason — repetiu Hércules com desdém. — E a menina bonita é..?

Helena deu uma risadinha e ajeitou o cabelo.

— É Helena — respondeu ela.

— Uma belo nome, para uma bela garota — Hércules pegou a mão de Helena e depositou um selinho delicado ali, como se fosse um lorde de filme.

— Você não ficava de porteiro naquela tal ilha? — indagou Jason — Pelo o que sei estamos bem longe dela.

— Eu fui promovido para outras missões. Mas estou aqui com outro objetivo...

Jason guardou a espada e cruzou os braços.

— Pode nos ajudar? — perguntou Helena. — Nem sabemos como chegamos aqui.

— Eu que trouxe — disse Hércules como se fosse nada.

— Que?! — indagou Jason irritado. — Por que?!

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora