XXVIII Helena

2.4K 332 284
                                    

XXVIII

                                  HELENA


Voar com Jason estava sendo a experiência mais incrível da vida de Helena. Em nenhum momento ela sentiu medo, nem da altura e muito menos de cair. Sentia que estava completamente segura nos braços de Jason.

Não era incômodo estar no ar, a metros do chão, era estranhamente tranquilo. Em alguns breves momentos, Helena teve vontade de se soltar de Jason e voar sozinha, mas sabia bem que o desejo lhe custaria a própria vida, por isso se conteve. O vento batia contra o rosto dos dois, era uma sensação gelada e gostosa, se a situação não fosse complicada Helena estaria nas nuvens, metafórica e literalmente.

Os dois estavam se aproximando do monte e já era possível ver o topo. O chão de pedra cinza com alguns rachados, rochas enormes e a tripulação do Argo III sendo contida pelos guardas de Hércules.

Fora realmente uma decepção enorme para Helena conhecer Hércules. Ele não era nada como o do desenho: Um bem-feitor, rolo compressor... Gentil, bobo, engraçado e carinhoso. O da vida real era horrível, um monstro que claramente nunca abria mão de ser um deus por um grande amor. Este era apenas idiota convencido que quase fizera Helena ir para o descanso eterno.

E agora, seus colegas de tripulação estavam em perigo por causa desse palerma. Apesar de não serem muito legais com Helena, ela estava preocupada com todos e desesperada para ajudá-los.

Jason pousou alguns metros abaixo do topo, numa parte em que os guardas não conseguissem vê-los.

Os dois correram abaixados até onde seus amigos estavam. Chegando no topo, Helena puxou Jason pelo braço para que se escondessem atrás de uma rocha grande com formato engraçado.

Lá estava toda a tripulação, presa com as mãos para trás e ajoelhada no chão duro. Agora de perto, era possível ver alguns roxos no rosto de Frank e um corte sangrando na testa de Percy, provavelmente tentaram lutar. Até o pequeno Chuck estava amarrado, causando um aperto gigante no coração de Helena.

Um trovão repentino cortou o céu com violência. Entre nuvens cinzas e relâmpagos, Hércules surgiu dos céus como um meteoro, pousando com força no chão de pedra o rachando ainda mais. Uma tira grossa de couro prendia em volta de seu corpo, na parte em que Jason o acertara com a espada, uma espécie de torniquete improvisado. Sua expressão de pura fúria causava um medo enorme em Helena.

— Os outros dois fugiram — rosnou ele. Helena se convencia cada vez mais de que ele não se parecia nada com o do desenho. — Não devem ter ido longe e assim que virem os amigos aqui, virão correndo.

Percy tentou se soltar e recebeu em resposta uma pancada forte de um guarda, dado com o cabo da espada. O garoto quase caiu, mas se manteve firme. Os olhos de Annabeth se encheram de raiva, mas ela conteve qualquer movimento.

— É só questão de tempo — disse Hércules enquanto ia até Piper. Jason quase se levantou no impulso, mas Helena o segurou firme. — Ora, ora, a filha de Afrodite — ele se abaixou na frente dela. Piper franziu o cenho, o olhava com repulsa. — A fase adulta lhe caiu bem, está tão bonita — ele segurou firme no rosto dela a forçando o encarar nos olhos. — Será que tem todos os talentos da deusa do amor? — proferiu com malícia.

O interior de Helena se revirou com aquela cena, se sentiu enjoada, enfurecida e horrorizada. Não era fã de Piper, mas aquilo passava dos limites! Não permitira que qualquer mulher fosse tratada assim por um homem, independente de quem fosse o cafajeste. Então, foi a própria Helena quem se levantou, Jason não conseguiu impedi-la.

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora