XVIII Jason

2.7K 374 152
                                    

                                       XVIII

                                    JASON

Jason correu em Nico e o abraçou com força. O filho de Hades soltou uma risadinha e o abraçou de volta.

— Oi para você também Jason — disse Will.

O filho de Zeus soltou do abraço dando risadinhas. Estava tão feliz de reencontrar o amigo.

— Oi Will. Como vocês estão? O que fazem aqui?

Mal deu tempo de Nico responder, Hazel pulou em seus braços, abraçando-o tão forte quanto Jason.

— Também senti saudades, maninha — murmurou Nico.

Hazel soltou o abraço sorrindo de orelha a orelha.

— Então... — começou Will. — Estamos bem, obrigado. E...

Antes que Will terminasse de falar, o treinador Hedge pulou na frente deles dando golpes de karatê no ar, que quase acertaram o rosto de Jason. O sátiro parou em posição de ataque no famoso estilo Chuck Noris.

— Sua vez filhão!

Um mini sátiro surgiu dando os mesmo golpes e parando na mesma pose do treinador.

Haya! — gritou o mini sátiro.

— Muito bem pequeno Chuck, muito bem — o treinador parabenizou seu filho e ambos saíram da posição de ataque.

Jason encarou Hazel para ter certeza de que ele não estava alucinando, infelizmente não estava.

— Estou levando meu filho para sua primeira missão! — anunciou o treinador com o peito estufado de orgulho.

— Missão? — perguntou Percy, se colocando ao lado de Jason.

— Uma missão da pesada! — respondeu o pequeno Chuck dano socos no ar.

Depois que o choque pela amostra grátis de karatê kid passou, Jason olhou para Nico esperando uma resposta. O garoto pálido olhou para todos os amigos esperando que ficassem de pé. Assim que ficaram, Nico esperou mais alguns segundos até ter certeza de que não seria interrompido.

— Apollo sumiu.

— Que?! — disseram todos os outros semideuses ao mesmo tempo e com o mesmo espanto na voz.

— Ah de novo — murmurou Percy, visivelmente de saco cheio.

Will deu um passo à frente.

— Algumas vezes, ele vinha me visitar escondido. Saímos para tomar sorvete e comer cachorro-quente, essas coisas. De repente, ele não veio mais, não deu sinal de vida por uns dias, até ontem... Ele apareceu no meu sonho dizendo que tinha se metido em problemas grandes. Estava todo assustado e histérico.

— Mais do que o normal? — indagou Percy.

— Bem mais! Ele não parava de repetir que não queria ter o mesmo fim trágico e horrível de Hermes, e que sabia que o dele seria muito pior... Toda vez que eu perguntava o que estava havendo ele apenas tapava a boca e fazia "não" com a cabeça. A única informação a mais que tenho foi outra reclamação dele — Will respirou fundo e se ajeitou. — "Além de me jogarem nesse buraco negro paradisíaco, ainda me deixam com esses servos invisíveis! Vão me ver tomando banho?! Não que seja feio, claro. É uma visão dos deuses, literalmente, né?... Mas mesmo assim! É invasão de privacidade!" — a imitação de Apollo foi perfeita, Will merecia um Oscar por ela.

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora