Helena XXXIX

3.8K 373 519
                                    

XXXIX

HELENA

A cota de voar de Helena tinha acabado. Não se aventuraria pelos ares por muito tempo.

Percy e ela estavam no Blackjack, a caminho do Acampamento Meio-Sangue. A última coisa que Helena viu de suas amigas vacas, foram os ventis pousando e as atacando, enquanto elas defendiam com os chifres poderosos. Helena torcia para que elas ficassem bem. Tinha noção de que aquela briga era mais significativa do que parecia, afinal, eram os espíritos da tempestade enviados por Zeus e as vacas... Bem, Helena sabia quem era a "Majestade Bovina".

A tempestade dificultava o voo de Blackjack, o pobre cavalo tinha que desviar de raios e se esforçar muito para ir contra a ventania absurdamente forte, mas graças a determinação daquele pegasus, logo foi possível ver a entrada do acampamento.

— JÁ É A TERCEIRA VEZ QUE TE LEVO PARA UM ACAMPAMENTO — gritou Percy por conta da tempestade. — CONTINUA NÃO SENDO NADA HERÓICO DA MINHA PARTE?! — brincou e Helena riu.

— SE NÃO ME DERRUBAR DE NOVO EU PENSO SE MUDO DE IDEIA, SENHOR JACKSON!

Helena imaginou ter ouvido um "mas só derrubei uma vez", vindo dele.

Percy guiou Blackjack para que descesse em um rasante e passasse direto pelo portal "Acampamento Meio-Sangue" e assim ele fez com maestria. Do portal para dentro, a tempestade não existia mais, apenas o céu estrelado e o clima agradável.

Blackjack pousou no centro de onde ficavam os chalés, perto da fogueira que estava apagada. Helena desceu rapidamente do cavalo e saiu correndo atrás de Jason, sem nem saber onde ele estava.

A garota corria desesperada pelo acampamento todo e quando chegou perto da enfermaria acabou batendo de encontrão com alguém tão forte que Helena caiu no chão, reforçando as dores que já estava sentindo.

Helena se levantou choramingando, estava encharcada, com dor, preocupada e agora esbarrando em pessoas alheias, só melhorava... Quando Helena viu em quem tinha esbarrado, teve certeza de que seu dia tinha chegado ao ápice de ruim, era Piper.

A filha de Afrodite se levantou passando a mão no braço direito e arregalou os olhos quando notou Helena.

— Oi! — disse ela animada e se aproximou da Para-Raios. — Graças aos deuses você está bem! Eu estava morta de preocupação!

Você? Sério? — indagou Helena com uma sobrancelha erguida.

— É claro que eu estava, Helena! Annabeth quase teve que me amarrar para eu não ir atrás de você junto com Percy.

Helena não sabia o que responder, apenas ficou encarando a garota, totalmente sem graça e até um pouco envergonhada. Piper não parecia estar mentindo sobre a preocupação, o que deixou Helena confusa.

— Fiquei com medo do que Hércules pudesse fazer com você — Piper tocou gentilmente a mão de Helena, a assustando levemente. Piper olhava no fundo dos olhos da Para-Raios esperando alguma resposta, mas nenhuma palavra se formava na boca de Helena, ela tinha travado.

A Para-Raios coçou a garganta e recompôs a postura, se afastando de Piper, seja lá o que tenha sido esse momento esquisito não aconteceria de novo. E por sorte, Percy se juntou a elas de repente.

— Onde está Jason? — perguntou Helena.

— Ele... — começou Percy, mas foi interrompido por um grito.

— Helena! — era Jason, a Para-Raios sabia sem nem precisar olhar, a garota se virou rapidamente e viu o namorado vindo em sua direção apoiado em Annabeth e Will, com o pé direito enfaixado.

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora