XVII
JASON
Ser o SuperMan loiro realmente trazia grandes responsabilidades. Por sorte, em poucos segundos, Jason conseguiu pegar Percy, Reyna e Piper. Estava fazendo um malabarismo incrível, mas os segurava com firmeza e como podia. Frank havia se transformado em um dragão e levava Annabeth e Hazel em suas costas.
— O que foi aquilo?! — gritou Piper por conta do barulho do vento.
— Não tenho ideia! — gritou Jason de volta.
Ventos fortes e quentes começaram a rodar em volta deles, um ar pesado que parecia até poluído. Era tão abafado e sufocante quanto o calor de um incêndio. Jason começou a tossir e ter dificuldades para respirar, sua concentração estava se perdendo por conta disso e ele teve que usar o dobro de força para controlar os ventos e não deixar os amigos cairem.
Uma fumaça preta se formou em volta deles, o cheiro de queimado havia piorado ainda mais. Percy e as garotas também tossiam.
— Quem está aí?! — gritou Piper.
Um riso sinistro ecoou no ar, arrepiando todos os pelos de Jason.
Algo passou voando com força ao lado deles, fazendo com que Jason quase soltasse Reyna. Ele segurou os amigos com mais firmeza. Até pousar estava sendo difícil, Jason não conseguia ver nada a sua volta, poderia pousar em uma calçada ou em uma armadilha. Se manter no ar era a opção menos pior, porém, complicada.
Pontos vermelhos como sangue surgiram no meio da fumaça, e logo em seguida, um focinho de cavalo muito grande. Aos poucos a imagem de um garanhão preto feito dessa nuvem poluída ficava diante deles com Zéfiro montado em cima, com uma espada na mão.
Jason tentou segurar melhor os amigos enquanto encarava o deus.
— Onde está a garota? — perguntou Zéfiro.
— Não está conosco — respondeu Jason com a voz carregada ódio, seu sangue ferveu só de ouvir o deus falar de Helena.
Zéfiro deu uma olhada nos quatro, conferindo se a Para-Raios realmente não estava com eles. Raios começaram a faiscar das mãos de Jason.
— O que quer com ela?! — indagou ele com fúria.
— Tenho um trabalho a ser feito — respondeu o deus. — Sumir com aquela coisa.
Foi nesse momento que a raiva de Jason o consumiu. Como se tudo que ele estava acumulando tivesse explodido ali. A irritação que sentia pelos amigos tratarem Helena mal, a raiva por ela estar com Leo, o ciúmes que sentiu dela com Percy, e a tal fúria estranha que o fazia parecer outra pessoa... Essa ele sabia que não vinha dele. Mas tudo isso fora suficiente para que Jason soltasse os amigos, sacasse sua espada e atacasse o deus sem pensar duas vezes.
Zéfiro pareceu tão surpreso quanto o próprio Jason estava por fazer aquilo, mas isso não impediu que o deus revidasse com força.
Os dois começaram uma batalha de espadas enquanto raios brilhavam nas mãos de Jason e a fumaça preta ficava ainda mais densa e quente.
Por mais que tentasse, Jason não conseguia invocar os raios, eram como se estivessem travados no céu. Podia sentir que eles queriam vir, mas que algo não deixava.
Os pulmões de Jason já começavam a doer por conta da tosse. Sua garganta ardia e os olhos lacrimejavam, dificultando sua visão e dando vantagem ao deus.
Jason conseguiu desviar de um ataque na hora certa, mais um pouco teria sido atingido em cheio bem no pescoço.
Zéfiro com raiva era algo assustador, mal dava para acreditar que era o mesmo anjo que ajudara Jason e Nico a falar com Cupido. Sua versão romana era bem mais simpática.
— Toda essa raiva só por que falei da sua namoradinha? Seu pai não vai gostar que esteja tendo uma quedinha por ela... — o deus riu forçado. — Devíamos fazer Cupido te forçar a confessar isso, igual ele fez com seu amigo?
Agora, a raiva que explodira em Jason era completamente dele. O garoto reuniu suas últimas forças e partiu para cima de Zéfiro, desta vez, quase o derrubando de seu cavalo.
— Deixou seus amigos caírem por causa dela... Que grande herói você — zombou o deus.
Jason cessou os ataques. Acabara de cair a ficha da idiotice que fez. Os raios sumiram de suas mãos e ele começou a descer no ar, preocupado e chateado consigo mesmo. Seu coração estava a mil por hora, sua mente uma bagunça, os ventos pareciam começar a ir contra sua vontade. Em que mundo Jason faria esse tipo de coisa?
A risada do deus ecoou pelo ar, Jason olhou para cima e viu Zéfiro pronto para atacar. Vou morrer pela segunda vez, pensou o filho de Zeus.
Quando Zéfiro finalmente partiu para atacar, um dragão enorme surgiu no meio da fumaça, rugindo e cuspindo fogo no deus, o jogando para longe de seu cavalo.
Jason continuava a cair lentamente, estava cansado e sem forças para se manter no ar. Os olhos estavam quase se fechando, até Jason sentir um puxão repentino. Era Piper que o puxara para cima do dragão Frank. Para o alívio do garoto, Reyna e Percy também estavam montados no dragão.
— Você está bem?! — perguntou Piper preocupada.
Jason apenas recostou a cabeça nas costas da garota e fechou os olhos, ainda tossindo.
O cheio da fumaça piorava mais conforme o dragão Frank cuspia fogo. Estava ficando insuportável de respirar. Jason se forçou a abrir os olhos.
Cavalos dessa mesma fumaça voavam por cima dos semideuses tentando os derrubar a todo custo.
— Pare de cuspir fogo seu dragão estupido! — gritou Zéfiro tentando se segurar em um dos cavalos para não despencar dos céus.
Jason pode ver de relance algo que não tinha notado antes, (e provavelmente não vira por algum truque mágico do deus) as asas de Zéfiro estavam cortadas pela metade.
O dragão Frank deu uma rabada forte no deus o mandando para bem longe aos gritos.
Os cavalos pararam de atacar e encararam o dragão perplexos. Frank rugiu alto e os cavalos bateram em retirada, empurrando uns aos outros, relinchando e se desfazendo em seguida. A fumaça preta logo sumiu, trazendo o ar fresco de volta aos pulmões de Jason.
O dragão voou para o chão. Jason pode ver que estavam indo para um campo aberto de grama baixa, parecia um parque. Antes que o dragão finalmente pousasse, Frank voltou para sua forma humana, derrubando todos os amigos no gramado.
Cada um rolou para um canto e Jason engoliu grama.
— Você é o pior SuperMan loiro que existe, Grace — reclamou Percy caido no chão e cuspindo grama.
— Eu sei. Me desculpem por ter soltado vocês. Não sei o que houve, eu me perdi... Me desculpem... — pediu Jason chateado.
— Tudo bem, só não faça de novo, por favor — disse Frank largado no chão todo ofegante.
— Sinto como se tivesse acabado de sair de um incêndio — disse Reyna.
— Vou adicionar extintores de incêndio a nossa lista de itens para viagem — respondeu Percy.
— Tem algo de errado comigo — confessou Jason.
— Preciso dizer o que é e quem é a responsável? — insinuou Piper.
— Odeio o gosto de grama — disse Frank do nada.
Jason ficou quieto, preferiu não comentar por enquanto sobre essa raiva estranha que sentia, não queria que isso pudesse dar mais motivos para odiarem Helena. Ele iria tentar descobrir isso sozinho antes.
— Já esta óbvio que ir pelo ar não é seguro — declarou Annabeth. — Zéfiro pode voltar a qualquer momento ou mais espíritos da tempestade.
— E estamos longe do mar. Ficamos sem bluemarino — disse Percy.
— Dou uma carona para vocês, se toparem nos ajudar — disse uma outra voz. Jason se levantou rapidamente com a espada à mão, mas assim que viu quem havia falado a largou no chão e sorriu.
Era Nico di Angelo e ao lado, Will Solace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição do Olimpo
Fanfiction"Muitas pessoas gostariam de ser um meio-sangue. Eu também seria uma delas, se não tivesse me descoberto semideusa com um raio na cabeça." Percy Jackson e sua antiga tripulação do Argo II se reúnem em mais uma missão quando uma garota nova chega no...