Capítulo 03

975 105 110
                                    

— Ah... — pisquei algumas vezes — entendi...

— Eu sinto muito... de verdade — ele desviou o olhar — não é assim que eu deveria dar essa notícia, mas...

— Mas você foi sincero e não deixou que eu criasse falsas esperanças... isso é bem profissional...

Acho que tanto eu quanto ele, só percebemos sua mão ainda na minha coxa depois de minutos, por isso ele se afastou imediatamente.

— Agradeço a compreeensão... e de verdade... sinto muito...

— Vai ser um alívio o dia que eu deixar de sentir dores... eu... já é um milagre eu estar aqui hoje... não posso me deixar abalar por isso...

Ele piscou algumas vezes, com o olhar admirado de fato.
Olhou o horário.

— Eu sinto muito pelo disperdício de tempo hoje... nem conseguimos levar a consulta a sério... é lamentável, mas prometo, juro, que sexta-feira vamos ter resultado...

Desviei o olhar.

— Imagina... imprevistos acontecem...

— Você é bem compreensiva pra tudo... — realmente era um comentário admirado — isso é bom...

— Nem tudo — corrigi — mas sim... costumo ser bem compreensiva... você observou um detalhe bem discreto... eu apenas sou calma normalmente, as pessoas deveriam ser assim... você aparenta ser assim... por que se admira tanto?

Ele deu de ombros.

— Acho que estou cercado por pessoas que não são compreensivas... por isso é algo diferente para mim.

— Posso perguntar uma coisa?

Ele concordou com a cabeça.

— O seu rosto...

Ele desviou o olhar.

— Posso optar por não responder essa pergunta?

Arqueei as sobrancelhas e passei a mão sobre o rosto, caindo na real de que passei dos limites.

— Desculpe... de verdade... meu instinto gritante de psicóloga acabou surgindo e invadi sua privacidade...

— Psicóloga? — ele me olhou surpreso.

— Ainda estou cursando... me formo ano que vem... mas desde muito nova sempre me senti na obrigação de ajudar pessoas que estão mal...

— Estou tão mal assim? — perguntou em tom irônico.

— Eu não sei... não lhe conheço, mas sem ofensas... sua postura e seus olhos demonstram cansaço... e eu digo isso emocionalmente.

Ele elevou a mão até os cabelos platinados, coçou a cabeça.

— Minha mãe também disse isso...

— Não sei se é verdade... mas dizem que mães sempre estão certas, então talvez devesse ouvi-la.

— Na realidade não sei... ela é a pessoa incompreensiva da qual eu disse estar rodeado...

— Ela ou você? — provoquei.

Ele pensou um pouco a respeito.

— Quando você tem certeza que está certo mas há mais de uma pessoa lhe dizendo que está errado... quem geralmente é o certo?

Sorri.

— Aqueles que dizem que está errado... ainda mais se for sua família... mas não podemos generalizar a situação.

Ele comprimiu os lábios, olhou em meus olhos.

— Talvez seja... além do mais, dizem que "sua mãe é a única que realmente quer o seu bem", então...

𝘼𝙣𝙖𝙩𝙤𝙢𝙮 𝙤𝙛 𝙇𝙤𝙫𝙚  🦋  Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora