Capítulo 24

232 30 12
                                    

Olhei para o calendário pela milésima vez, tentando me recordar de quando minha menstruação veio pela última vez.

— Aika, você está encarando esse calendário há tanto tempo, qual o problema, amiga? — Ino perguntou.

Deixei o calendário sobre a mesa, olhei para elas.

— Ei... — Shizune semicerrou os olhos e suas sobrancelhas acompanharam as linhas de expressão — o que é isso?

Segurou minha mão e encarou minha aliança de noivado, estou tão enterrada em pensamentos que mal tenho prestado atenção.

— Ah... — desfiz um pouco daquela tensão — pois é... por isso marquei esse encontro com tanta urgência. Tenho algumas coisas pra contar... isso inclui dizer que estou noiva.

Shizune brilhou os olhos, e ambas gritaram no meio de todo o restaurante, cobri o rosto com as mãos de tamanha vergonha por todos nos olhando.

— Quando foi o pedido?? Como foi?? — Ino perguntou entusiasmada.

Tirei o celular do bolso e entrei na galeria, mostrando algumas fotos e detalhando sobre o momento.
Nem eu mesma acredito quando olho para minha aliança, tenho um sentimento negativo de "não merecimento" sobre tudo que vem até mim.

— Quero que vocês sejam minhas madrinhas... — digo, baixo — eu queria entregar um convite formal, mas não vou aguentar a ansiedade...

— CLARO QUE SIM!!!!!!!

Pude me animar com o entusiasmo delas, acho que eu merecia sim.
Agora era hora da conversa mais difícil.

Mordi os lábios e me alonguei.

— Ih, lá vem coisa.

— Vocês me conhecem tão bem...

Olhei para os farelos de esmalte do qual eu descasquei de ansiedade só de pensar em quais palavras usar para dizer o que devo.

— Eu não sei muito bem como dizer isso, mas... estamos... estamos tentando um bebê.

Ino e Shizune arregalaram os olhos sem esboçar uma reação sequer.
Talvez tentando identificar se eu realmente estava falando sério.

— Eu... sei lá... ainda não estou completamente convicta dessa decisão, mas resolvemos tentar... Kakashi quer ser pai e eu...

Quando Shizune tocou minha mão eu congelei, estava suando. Olhei-a e só pude ver empatia em seus olhos. Nós três somos um trio inseparável desde quando éramos crianças, elas me conhecem mais do que eu mesma.

— Sei que Kakashi quer ser pai, sei que ele sente falta disso e que todos os minutos da vida dele isso o corrói. Mas não se torne mãe sem querer ser uma.

Olhei para Ino que concordou com a cabeça.

— Eis a questão, meninas... eu quero ser mãe. Sinto que quero. Sei que no fundo quero, apenas tenho medo...

— Então no seu tempo — Ino apontou — não apresse as coisas.

Respirei fundo.
Concordei plenamente.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Me recordei de todas as palavras que meu pai me disse no dia do jantar do pedido de casamento.
De tudo que ele falou sobre minha mãe.

E, vendo-a regando o jardim, tive certeza pelo menos de seu endereço, mas passei reto.

Estacionei o carro na frente da casa do meu pai e desci, sei que ele não está. É o momento em que posso bisbilhotar os documentos e fazer o que acho que é certo.

𝘼𝙣𝙖𝙩𝙤𝙢𝙮 𝙤𝙛 𝙇𝙤𝙫𝙚  🦋  Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora