Capítulo 20

316 41 17
                                    

O pensamento sobre ser mãe me atordoou a semana inteira e estava me frustrando. De repente eu ia dormir pensando nisso e acordava pensando nisso. Me dava calafrios.

Sempre tomei meus anticoncepcionais, mas comecei até a colocar dois despertadores para não esquecer.

Hoje era meu dia de ficar no orfanato. Quando não temos problemas eu me divirto, mas todo dia é uma provação diferente.

Eu geralmente faço atividade coletiva com as crianças e depois um atendimento com cada uma.

— Segura ela!

Eu estava caminhando pelos corredores quando ouvi uma das monitoras gritando para alguém como um pedido de socorro. Quando olhei para a porta de uma das salas, vi Saki correndo, seus olhinhos castanhos se arregalaram quando ela me viu, então ela correu em minha direção.

Saki é uma das crianças que mais tenho trabalhado o emocional. Ela é uma garotinha de três anos e meio que foi "tirada" da família porque sofria maus tratos.

Mas eu não costumo dizer que ela foi tirada da família, prefiro dizer que ela foi salva.

— Não deixa ela me levar! — pede, entre soluços, abraçando minhas pernas fortemente — por favor "Ika"!

Saki me chama de "Ika" desde que a conheço, como se tivesse preguiça de falar o A, mas eu acho fofo.

— Meu amor... — abaixo e pego-a no colo, ela se prende fortemente em mim — tudo bem... estou aqui... não vou deixar ninguém te fazer mal.

A monitora se aproxima de mim, meio abalada, Saki tem dificuldade de socialização e ela é definitivamente seletiva, já trocaram de monitora cinco vezes esperando que ela se adaptasse com alguma delas.

— Eu fico com ela um pouco... — digo baixinho — vou conversar com ela...

— Acho que é melhor você tentar distrair ela... — Emi desviou o olhar — ela ouviu uma conversa que não deveria...

Cerrei os olhos, tentando imaginar algo, mas não fui muito longe.

— O que houve?

Ela pegou o celular e escreveu uma mensagem, para que Saki não ouvisse, quando me mostrou, perdi o fôlego.

"Fizeram um julgamento à respeito dos pais de Saki e eles foram considerados inocentes. Ela voltará para casa em breve."

Arregalei os olhos.

— Ela não pode... — movi os lábios — meu Deus...

— O advogado deles deve ser muito bom porque conseguiu convencer a juiza que tudo foi um acidente... que ela caiu da escada e tudo mais...

Saki foi resgatada da família tem alguns meses e ela vem progredindo. Ela chegou ao hospital com duas costelas quebradas e alguns hematomas. Os vizinhos disseram que ela chorou de dor por dias até eles denunciarem e os pais levarem no médico.

— Mesmo que isso fosse verdade, não deixa de ser incompetência dos pais... negligência, irresponsabilidade...

Ela abriu os braços, como quem não podia fazer nada.

— Quem foi a juíza do caso?

— Dizem que foi a Amy, mas eu não tenho certeza.

Eu estava de boca aberta.

— Por Deus, ela é minha paciente... tenho atendimento com ela toda a quinta-feira.

— Meu Deus, tenta falar com ela — Emi respirou profundamente — não sei se é possível, mas é uma chance que temos, Saki não merece isso...

𝘼𝙣𝙖𝙩𝙤𝙢𝙮 𝙤𝙛 𝙇𝙤𝙫𝙚  🦋  Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora