Mini Bônus - POV Melissa
Hoje será o dia , o dia em que eu vou ver minha mãe biológica pela primeira vez . Eu estou muito nervosa , e minha mãe também . Papai viajou com Kenny , pois ele não gostou nem um pouco dá ideia de conhecer a minha mãe verdadeira , ele está super chateado com meus pais , e eu também me sinto assim . Saber que eu tenho outra mãe , e como você levar uma facada no peito por estar sabendo disso só agora . Minha mãe disse que ela pediu dinheiro , e eu fico muito mal em saber que ela só quer me conhecer por interesse .
Quando eu descobri eu fiquei muito magoada , não sabia oque fazer , até pensei em ficar trancada no quarto o final de semana inteiro , mas então eu resolvi ir para a festa da Sophia , primeiro , porque eu não queria nem olhar para a cara da minha mãe , e segundo , eu sou amiga dela e não podia faltar no seu aniversario , então achei melhor ir passar o final de semana com ela , antes que eu falasse ou fizesse alguma besteira . Mas no fim tudo se acalmou , Sophia e eu conversamos e eu cheguei na conclusão de que continuar brigando com minha mãe , não iria facilitar as coisas e nem me ajudar .
Então conversamos e agora eu estou aqui , no meu quarto , esfregando as mãos na calça por causa do suor frio que está deixando minhas mãos molhadas . Troquei de roupa umas três vezes , e já lavei meu rosto umas cinco vezes para ver se me fazia relaxar . Minha mãe já subiu aqui duas vezes , e disse que ela está me esperando , mas eu não consigo andar , não sei nem se consigo descer as escadas . Foi essa desculpa que eu dei para minha mãe , mas na verdade eu estava criando coragem , que era oque fazia falta em mim . Minha respiração esta ofegante e meu coração está cada vez acelerado . Abro a porta do quarto e desço , mas antes de chegar na sala , minha pernas travam e eu não consigo andar , me apoio na parede e respiro , meu Deus , me de um pouco de coragem . Peço . Vamos lá Melissa , você consegue , é só dar mais alguns passos e você estará na frente da verdade , da sua mãe biológica .
Dou os últimos passos lentamente e vejo uma mulher sentada no sofá de costas . Minha mãe me vê e se levanta , e a mulher faz o mesmo . Mas paraliso quando vejo seu rosto . Ela não esboça nenhuma reação , apenas fica me olhando , e eu faço o mesmo . Ela parece um pouco comigo , menos o cabelo que não são da mesma cor .
- Vem aqui Melissa . - Minha mãe diz . - Essa é a Felícia .
- Oi . - é a única coisa que eu consigo dizer .
- Oi filha . - Ouvir ela dizer essa palavra me deixou muito incomodada .
- Por favor , não me chame assim . - Digo indo em direção a elas .
- Estava tão ansiosa para te conhecer .
- Eu também . - Sorrio fraco .
- Estou tão ansiosa para você ir para casa . - Pera ai , do que ela ta falando ?
- Oque ? Felícia , combinamos de que você viria apenas conhece-la , e não leva-la embora . - Minha mãe diz desesperada .
Pego em sua mão e aperto . Ela pensa que é quem para chegar aqui , depois de anos e querer me levar embora ?
- Mas eu conversei com meu primo que é advogado e ele disse que se eu quiser eu posso levar ela para casa . Eu ainda tenho a guarda dela .
- Eu não vou com você . - Digo .
- Você vai ver que lá é bem legal . - Ela sorri .
- Quanto você quer para nos deixar em paz ? - Minha mãe diz .
- Não quero nada . Quero apenas passar alguns dias com ela .
- Não , eu não vou deixar . Eu vou lutar pela guarda dela . - Minha mãe aperta mais minha mão .
Minha mãe não pode fazer isso , se ela for lutar pela minha guarda , isso pode parar em ouvidos de jornalistas , e a ultima coisa que eu quero e a cara da minha família na capa do jornal no dia seguinte . Até porque não vai demorar muito para mim fazer 18 e decidir que quero ficar com meus pais , e não com essa louca .
- Não . mãe , tudo bem . Um final de semana só não vai me matar .
- Viu ? - A Felícia diz .
- Tem certeza ? - Minha mãe pergunta .
- Tenho . - Sorrio .
- Tudo bem . Me passa o endereço , no sábado eu levo ela . - Minha mãe diz e pega seu caderninho de anotações .
- Não , eu quero levar ela hoje . - Felícia diz .
- Não , ela ainda está tentando digerir as coisas . - Minha mãe diz .
- Tudo bem . Sábado agente se vê filha . Estou ansiosa . - Ela diz se levantando . - Estou ansiosa para te conhecer melhor .
Apenas sorrio fraco e ela sai da sala . Me sento no sofá , ainda não acreditando que conheci minha mãe biológica , isso está me deixando confusa , perturbada , não gostei nem um pouco dela .
- Tudo bem ? - Minha mãe pergunta quando se senta ao meu lado .
- Ela é louca . - É a única coisa que eu consegui falar .
- Amor , se você não quiser ir , você não precisa ir .
- Eu sei .
- Quer sair para almoçar ?
- Eu quero comer besteira .
- Então vamos .
* * * * *
Chego em casa e vou direto para o quarto , ligar para Sophia .
*Ligação On*
- Alô ?
- Oi . - Ela diz ofegante .
- Oque estava fazendo ? - Pergunto .
- Brincando de pega - pega com as crianças . - Ela ri . - Eae ? ela já foi ai ?
- Sim . - Digo frustrada .
- Como foi ?
- Ela quer me levar para passar o final de semana na casa dela .
- Que ? como assim ? - Sophia grita .
- Ela disse que tem um primo que é advogado , eles conversaram e ele disse que ela pode me levar para lá quando ela quiser , pois ela ainda tem minha guarda .
- Que vaca . - Sophia diz indignada.
- Sophia . - Repreendo .
- Desculpe . E você vai ?
- Sim .
- Oque tá louca ?
- Se eu não for , ela vai querer fazer um escândalo e eu não quero que isso vá parar na tv . E também não vai me custar nada conhecer um pouco da minha mãe biológica .
- Você vai mesmo querer passar o final de semana lá ?
- Sim .
- Tudo bem . Eu vou com você . Não posso deixar você ir sozinha .
- Não precisa disso , você sabe não é ?
- Sei . Mas eu vou do mesmo jeito .
- Tudo bem .
- Sophi , vem logo . - Ouço a voz de um criança do outro lado da linha .
- Eu preciso desligar . Depois agente conversa . - Ela ri .
- Ta bom , até . Bjs .
- Bjs . Tchau .
*Ligação Off*
Oque eu seria sem essa louca ? Não tem amiga melhor .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Desbocada
RomansaSophia James é uma garota anti-social . Ela nunca teve muitos amigos , muito menos namorados . Sophia tem dezessete anos e mora com sua mãe Rita e seu padrasto Jhose , na Califórnia . Em um dia comum , ela acaba cometendo o maior erro de sua vida...