01- Primeiro dia no novo emprego

7K 202 38
                                    

Maya:

Eu nunca pensei que ficaria algum dia tão ansiosa para um novo emprego, eu trabalho em uma lanchonete como caixa aqui em Barcelona. Desde que fui embora do Brasil com 16 anos, vim tentar uma vida nova em outro país. Meus pais super me apoiaram e me apoiam até hoje, sempre me incentivaram nos estudos e no trabalho honesto.

No momento eu estava em meu quarto, moro em um apartamento que meu pai comprou para eu morar aqui em Barcelona. Eu estava lendo um livro e me imaginando dentro dele, eu adoro como os romances de contos de fadas são únicos e fofos, com amor verdadeiro. Sempre sonhei em ter um romance, assim como os dos livros e filmes, literalmente eu nunca namorei, sou praticamente intocável kkk!

Na verdade... eu já beijei sim, mas eu tinha apenas 13 anos e foi horrível, e não quero entrar nesse assunto com vocês kk. Nunca namorei e nunca fui de sair beijando qualquer garoto que eu acho bonito, não vejo a menor graça em beijar uma pessoa sem ao menos ter um pingo de sentimento. Então se eu for beijar alguém, quero que seja um momento especial, um momento único com a pessoa que eu realmente goste, ou até mesmo ame.

Enquanto eu estava no mundo mágico dos livros de romances, sinto meu celular vibrar ao meu lado na cama, era um número desconhecido. Então entrei na conversa e dizia o seguinte:

"Olá, sou Michele Thompson!
Sou a gerente da loja em que você começará o novo emprego amanhã, no Estádio do Barcelona!
Vim lhe dizer os seguintes horários de funcionamento da nossa loja:
A loja abre às 9:00h, por tanto, você deve estar aqui por volta das 8:40h.
12:30h é a hora do almoço, então a loja será fechada e todos os funcionários estarão liberados para almoçarem. Logo todos retornarão às 13:30h. Pois a loja reabrirá às 14:00h."

Então respondo a mensagem agradecendo e dizendo que no horário certinho, eu estaria lá amanhã. Terminei o capítulo do meu livro e já eram 23:00h, puxa eu deveria estar dormindo! Então desliguei as luzes e fui dormir.

No outro dia, acordei às 7:00h, levantei da cama e a primeira coisa que fiz foi tomar um banho para acordar. Vesti meu uniforme, era uma camiseta de manga curta preta, com o símbolo do Barcelona e a calça poderia usar qualquer uma desde que seja preta, branca ou azul. Tomei café, escovei os dentes e fui para o Estádio, tive de pegar o ônibus para chegar lá, mas não era muito longe.

Assim que cheguei, olhei para o relógio e eram 8:30h, eu estava adiantada, pois não gostava nada de me atrasar! Então resolvi esperar sentada num banco que havia perto do Estádio, quando de repente um carro estaciona ali perto. Descia do carro um garoto alto, de cabelos castanhos e logo ele fica parado em frente ao carro, parecia estar esperando mais alguém. Apenas ignorei e comecei a mexer no celular, de repente sinto alguém se aproximando de mim.

— Oi, você é nova por aqui? - quando levanto a cabeça o menino de cabelos castanhos estava em minha frente, ao lado de outro garoto que tinha os cabelos negros, barba feita e uma cara muito séria.
— Ah sim, na verdade hoje é meu primeiro dia de emprego na loja de camisetas daqui, acabei chegando mais cedo entao resolvi esperar! - respondo simpática, mas ainda sentada no banco.
— Ah entendi, me chamo Gavi, Pablo na verdade, mas as pessoas costumam me chamar de Gavi! - dizia o garoto com um sorriso simpático e amigável.
— Sou Maya Lopes, mas pode me chamar de Maya! - digo me levantando do banco e ficando de frente para os dois.
— Ah prazer, este é Pedri! - diz apontando para o garoto com cara séria. Aquele garoto poderia não ter gostado de mim, ou ele poderia estar apenas com sono, ele não mudara a expressão desde que saiu daquele carro.
— Prazer! - digo simpática e o garoto apenas mexe a cabeça, como se estivesse concordando.
— Você não quer entrar com a gente? Já vai ser 8:45h! - Gavi pergunta mostrando seu celular com o horário.
— Ah, pode ser, obrigada! - respondo simpática e o garoto ao lado dele, cujo o nome era Pedri continuava com aquela cara séria.

O Primeiro Amor - Pedri González Onde histórias criam vida. Descubra agora