CAPÍTULO 01
NO EXATO MOMENTO EM QUE A BOLA acertou Gina no rosto toda a sua vida nos últimos quatro anos se passaram como um flash em sua cabeça e ela começou a se perguntar pela trigésima vez no mês se não seria melhor ela apenas pegar um voo de volta para casa e aceitar que a mãe estava certa.
Há uma semana atrás quando a sua professora passou um novo projeto individual com o tema de fazer uma matéria de algo que saia da área de conforto dos alunos, Gina achou uma ideia genial, até que a professora falou os lugares e ela quase caiu da cadeira ao descobrir que teria que cobrir um jogo de futebol.
– Um jogo de futebol? Sério? Isso não tem nada a ver com a revista! – Gina diz.
– E esse é exatamente o ponto da atividade, Georgina. Algo que completamente fora da nossa zona. – Miranda, a professora, se vira para o quadro branco e começa a anotar os tópicos. – Vocês terão que observar como a moda e o marketing agem no ambiente. Vou querer textos curtos e bem explicados e fotos variadas, todos montados em um layout como se fossem fazer parte da edição semanal do In The MeanTime.
Miranda continua escrevendo no quadro e Gina aproxima a sua cadeira para falar com seu colega Marcus.
– Te dou 20 euros se você trocar comigo. – ela fala baixo.
– Nada de trocas. – Gina se virou para ver sua professora a encarando.
Gina volta a sua cadeira para o lugar e começa a notar o que estava no quadro em seu caderno enquanto pensava em uma forma de passar a perna na professora e tentar ou conseguir outro lugar para ir ou fingir uma doença.
Mas nada deu certo e no dia seguinte ela estava sentada no sofá de casa enquanto buscava um jogo para ir assistir.
– Barcelona!
Gina se vira para a porta de casa que tinha acabado de ser aberta por sua melhor amiga e colega de apartamento, Amanda, que entrou segurando uma caixa de pizza que elas tinham pedido e a amiga desceu para ir buscar.
– O entregador acabou de comentar com o Sérgio do andar de baixo sobre o jogo do Barcelona que vai ter na próxima quinta-feira. – Ela diz com uma voz animada como se tivesse acabado de descobrir a solução para todos os problemas da amiga.
E talvez ela tenha achada a solução de um, mas Gina ainda se sentia horrorizada em ter que ir assistir um jogo em um estádio porque da última vez que ela foi em um ele teve uma discussão com a mãe que a fez chorar durante o jogo inteiro mesmo que o time para quem ela estava torcendo tivesse ganhado.
Gina se vira para o seu notebook que estava em seu colo e pesquisa os ingressos para o jogo e ela quase se engasgou com a própria saliva quando viu os preços.
– 129 euros? Os únicos ingressos disponíveis são quase oitocentos reais!
– Eu já disse para você parar de converter os valores para o real, ou vai parecer bem mais caro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LABYRINTH, pablo gavi
FanfictionGINA É UMA GAROTA BRASILEIRA que não exitou em aceitar a primeira oportunidade que teve de viajar para fora de seu país para seguir seu sonho de ser uma comunicadora social. Mesmo sendo uma faculdade na Espanha e a mesma não sabendo nada do idioma...