CAPÍTULO 30
O DIA TINHA AMANHECIDO ENSOLARADO e com ele veio a decisão final do processo de Sofya. Gina acreditava que ia demorar muito mais do que uma semana para que as coisas se resolvessem, mas ela ficou sabendo que Sofya tinha admitido escrever e postar a matéria, o que adiantou em muita coisa, e o tribunal tinha sido rápido e unânime em escolher a punição, a qual Gina estava esperando a mãe ligar e falar qual era.
Gina não queria ir ao tribunal, e como eles não precisavam dela para depor, ela ficou em casa com Amanda, as duas sentadas no sofá assistindo um programa de reforma de casas. Esse era um dos passatempos favoritos delas, elas não sabiam de nada sobre construção, mas seu senso crítico era o suficiente para julgar cada cômodo. E agora que as duas estavam de férias – ainda não oficialmente, porque elas ainda tinham que ir na faculdade buscar os resultados, mas ambas sabiam que tinham passado de semestre. Elas podiam passar o dia deitadas no sofá assistindo tevê.
Gina tinha finalmente entregado sua revista na sexta. A ideia de Gavi sobre o que ela poderia escrever fez ela passar quase a noite toda acordada escrevendo até ela chegar em um texto que a agradasse. Depois ela só precisou organizar as páginas da forma que lhe agradava e por último mandar por email para Miranda, que ainda era uma das suas professoras.
– O que você acha em irmos comprar umas roupas na sexta depois de pegarmos as nossas notas, preciso mudar meu guarda-roupa para esse verão. – Amanda sugere.
– Você vai tirar as roupas do verão passado?
– Não. Então, vamos?
– Vamos. – Gina fala e seu celular começa a tocar na mesa de centro, ela se inclina e o pega. – É a minha mãe.
– Coloca no viva-voz.
Gina aceita a ligação e logo aperta o botão colocando a chamada no viva-voz.
– Mãe, oi. Já acabou?
– Oi, querida. Sim, acabou sim. Você quer que eu fale agora, ou a gente pode se encontrar para almoçar.
– Fala agora. – É Mandy quem fala. – Desculpa, eu sou ansiosa. Depois a gente almoça, pode falar Giovana.
– Certo, depois de muita falação e pedidos de desculpas vindo da Sofya, o juiz acabou decidindo que ela vai ter que cumprir 300 horas de trabalho comunitário, sendo obrigatório ser 7 horas por semana, além de ter que pagar uma multa pela violação de direito autoral e uma outra multa por difamação. E ela provavelmente também será expulsa da faculdade, isso é decisão da diretoria.
Gina não fala nada. Ela não sabia o que realmente estava esperando. Ela só queria que o nome de Gavi fosse retirado dessa bagunça toda. E já que eles dois não tinham culpa em nada, a punição de Sofya não importava de nada para ela. Elas nunca mais se veriam, disso Gina tinha certeza. Ela estava aliviada que tudo tinha acabado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LABYRINTH, pablo gavi
FanficGINA É UMA GAROTA BRASILEIRA que não exitou em aceitar a primeira oportunidade que teve de viajar para fora de seu país para seguir seu sonho de ser uma comunicadora social. Mesmo sendo uma faculdade na Espanha e a mesma não sabendo nada do idioma...