CAPÍTULO 27
GINA SÓ QUERIA QUE AQUELE dia acabasse o mais rápido possível. E ela também queria que Gavi a respondesse, mas naquela hora era impossível, já que ela sabia que Barcelona estava jogando contra o Vissel Kobe naquele momento e antes da partida o garoto não tinha pegado seu celular. E ela estava se sentindo tão mal, ainda mais com toda a faculdade olhando para ela. Os olhos que a julgavam faziam ela se encolher cada vez. E ela se arrependeu de ter ido.
Quando o sinal da última aula tocou ela foi a primeira a sair da sala e assim como os outros alunos ela não seguiu até o refeitório ou a saída. Ela seguiu pelo longo corredor até chegar na sala de Miranda, a redatora chefe do In The MeanTime. Ela dá três batidinhas na porta até ouvir uma voz a autorizando a entrar.
– Georgina, eu queria mesmo falar com você. Se sente por favor.
Gina puxa a cadeira e se senta na mesa de frente para Miranda, que fecha o notebook e entrelaça os dedos em cima do mesmo.
– Eu queria saber como você conseguiu publicar aquela matéria. Você invadiu a faculdade para isso?
– Não, claro que não. Até porque não fui eu que publiquei a matéria. Alguém usou o meu nome porque achou conveniente eu ser a autora de algo com aquele título. – Gina falava com a garganta ardendo, porque tudo que ela queria realmente era chorar.
– Isso é uma acusação muito séria.
– Não tão séria com o que fizeram comigo. Eu sou a vítima aqui, estão usando o meu nome para algo que eu não escrevi e quem realmente me conhece com um parágrafo sabe que realmente não fui eu. Isso é uma violação de direito autoral, e eu gostaria de descobrir quem foi.
– E por que eu deveria acreditar nisso, Georgina?
– Porque enquanto eu estou aqui tentando mostrar que não fui eu que escrevi a matéria, quem realmente fez isso deve está nesse exato momento comendo no refeitório. E além disso, eu tenho um álibi. E eu não vou ser a culpada por fazer algo tão cruel assim. O Pablo é o meu namorado e eu nunca inventaria mentiras sobre ele. Sobre ninguém. Eu entrei nessa faculdade para aprender com os melhores professores e todos eles me ensinaram a ser honesta e a mostrar respeito pelo o que eu faço. E eu não quero que meu futuro seja manchado por algo sujo como isso. Ou você descobre quem realmente fez isso, ou o nome do In The MeanTime não vai estar nos trendings por ser a melhor revista da Espanha, e sim a que comete crimes. – Gina fala sem pausa alguma, a voz firme.
Miranda a encarou por uns bons segundos antes de deixar o ombro cair. Ela tinha noção que a mãe de Gina era uma advogada muito conhecida no Brasil e ela sabia que se Gina estivesse realmente falando a verdade o preço que a faculdade pagaria por isso seria absurdo.
– E por que você acredita que tenha sido alguém da faculdade?
– Quem mais poderia ser? Precisa ter acesso a faculdade e precisa saber a senha de acesso ao site da revista. E a única pessoa que sabe disso é você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LABYRINTH, pablo gavi
FanfictionGINA É UMA GAROTA BRASILEIRA que não exitou em aceitar a primeira oportunidade que teve de viajar para fora de seu país para seguir seu sonho de ser uma comunicadora social. Mesmo sendo uma faculdade na Espanha e a mesma não sabendo nada do idioma...