CAPÍTULO 03
GINA E GAVI ESTAVAM SENTADOS À MESA. Ele de frente para ela. As mãos juntas sobre o tampo da mesa enquanto ele respondia às perguntas da garota e ela escrevia freneticamente no notebook. Gina não via como ia encaixar aquilo que ele estava falando no seu trabalho já que nada se relacionava aos critérios pedidos pela professora.
– Que roupa você costuma usar antes de chegar no estádio para um jogo?
– Uh, depende. Quando é um jogo aqui eu uso roupas como esta. – Gavi aponta para a roupa que estava usando. – Mas quando são em outros estádios, em outras cidades ou eu uso warmups ou ternos. Depende muito de qual é a fase do campeonato que estamos jogando.
Gina escreveu o que ele falou e colocou um asterisco ao lado da palavra warmups para depois pesquisar no sentido de vestimenta.
Gina encara o teclado do notebook pensando no que mais perguntar. Ela olha para ele mas é pega de surpresa já que ele já estava a olhando. Ela é rápida em desviar o olhar e voltar a encarar o notebook. Aquela pequena troca de olhares a deixou desconfortável por ele ser um estranho e por sua cara estar ferrada. Gina só estava esperando em interagir com uma pessoa além de Amanda só na segunda-feira.
E então uma pergunta surgiu em sua cabeça.
– Qual é o seu nome? – Ela perguntou genuinamente porque ela não sabia o nome dele, e Gavi deveria ser algum apelido.
Gavi a olha de uma forma afetada.
– Você não sabe o meu nome? Você está escrevendo uma matéria sobre mim e não sabe o meu nome?
– A matéria é sobre como a moda age em um estádio de futebol, não sobre você.
– É Pablo. Pablo Martín Páez Gavira. Mais comumente chamado de Gavi. E eu tenho 18 anos caso você também não saiba.
– Não sabia, obrigada. – Gina escreve no notebook com uma força não necessária.
Então ela olha para ele, e ele olha para ela e eles ficam assim por minutos porque Gina não sabia mais o que perguntar e ele também não falava nada. A educação que ela tinha recebido quando era mais nova brigava com a sua vontade de mandar ele embora. E uma das duas venceu.
– Bem, eu já perguntei tudo que eu tinha que perguntar, então você já pode ir embora. – ela diz fechando o notebook.
Ele não se mexe, não fez nada. Só ficou encarando a garota à sua frente.
– A porta está ali, ou você quer que eu vá até lá embaixo com você?
– Porque você é assim?
– Assim como?
– Você está sempre na defensiva. – ele fala, com um sorriso mínimo no rosto, mas dava para ver que estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LABYRINTH, pablo gavi
FanfictionGINA É UMA GAROTA BRASILEIRA que não exitou em aceitar a primeira oportunidade que teve de viajar para fora de seu país para seguir seu sonho de ser uma comunicadora social. Mesmo sendo uma faculdade na Espanha e a mesma não sabendo nada do idioma...