11

497 41 2
                                    

                           Ana Clara 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                           Ana Clara 

Estou a caminho de uma consulta médica, faço de tempos em tempos para checar minha saúde.

- Olá, você é Ana Clara, certo? - O médico se sentou em sua cadeira e sorriu gentilmente.

- Isso. - Balancei a cabeça confirmando.

- Então, eu pedi suas informações e antigas consultas ao seu médico do Brasil. - Ele pegou algumas folhas grampeadas e começou a folha-las. - Você costumava ter sintomas como peito pesado, tosses secas, dores de cabeça de vez em quando...

- Sim, se tornaram um pouco mais frequentes. - Falei.

- Continua tomando seus medicamentos? - Perguntou.

- Todos os dias.

- Ok, acabaram de sair os resultados dos exames. - Ele arrastou sua cadeira para trás utilizando os pés, ja que a cadeira tinha rodinhas, e abriu a gaveta de sua mesa, retirando uma pasta. - Vendo aqui...

- Está pior? - Fui direta.

- Seus brônquios parecem mais comprometidos. - Ele disse centrado nos papéis. - Eu diria que está cerca de 6% pior. O que não é muito, mas para uma doença assim, pode causar sérios problemas.

- Entendi. - Falei fitando o chão.

[...]

A consulta acabou. Preciso conversar com minha mãe sobre, e se querem saber odeio essas consultas. Odeio o fato de todas as vezes me preocupar se estou melhorando ou se estou mais perto da morte. Odeio a parte de ter que dizer á meus pais sobre isso. Nas últimas 3 consultas a doença estava completamente estagnada, sem pioras, mas sem melhoras. Pelo visto minha "sorte" não foi muito duradoura.

Estacionei o carro, peguei a bolsa e vasculhei pelo meu celular, quero acabar com isso agora, melhor do que enrolar.

- Oi amor! - Minha mãe atendeu.

- Oi mãe, pode chamar o papai? - Pedi.

- Claro, e a consulta? - Ela perguntou se levantando a procura de meu pai. - Como foi?

- É disso que quero falar.

- Oi filha! - Meu pai apareceu na câmera com um sorriso imenso. - Que saudades de você!

- Saudades também pai! - Sorri.

- Bom, e o que tem para nos dizer? - Minha mãe perguntou intrigada.

Os dois se sentaram no sofá e me olhavam sério.

- Fui á consulta hoje. - Comecei, pude ver a apreensão caindo sob seus ombros pois os contraíram. - O médico disse que meu brônquios estão cerca de 6% pior.

Eu sei que eu deveria ser mais sensível em relação a esse assunto, mas prefiro simplesmente ser direta, assim evita sofrimento.

- Ah querida! - Minha mãe disse parecendo triste. - Tudo bem, tenho certeza que você vai melhorar.

𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑𝐓𝐈𝐌𝐄 - Antony SantosOnde histórias criam vida. Descubra agora