05

1.2K 79 35
                                    

                          Ana Clara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                     Ana Clara

Estou arrumando minhas malas pra ir. Até agora, ocupei 3 malas médias. É compreensível já que não são simples malas para uma viagem de férias, e sim pra uma mudança definitiva para outro país.

Ocupei-as com roupas, calçados, remédios, acessórios, maquiagens, itens de higiene básica, peças íntimas, toalhas e entre outras coisas.

Faltam exatamente 3 dias para minha ida, estou ansiosa mas angustiada e incerta. Mas também tenho certeza de que irá ser bom pra mim.

                                [...]

São 03:40 da manhã e eu finalmente terminei de juntar tudo! Estou morta. Apenas escovei os dentes e dormi.

                                [...]

Eu não sei se "finalmente" seria o termo correto mas... Chegou o dia da mudança! Meus pais estão me levando para o aeroporto e confesso que estou muito insegura com minha decisão, afinal, não conheço ninguém lá, sei falar inglês, mas isso não me tranquiliza totalmente.

- Chegamos. - Escutei meu pai falar, me tirando do transe.

Descemos do carro e ambos me ajudaram com as malas. Apresentamos documentos e despachamos as malas, o que demorou cerca de 2 horas para fazer tudo.

- Meu amor, vou sentir tanta saudade! - Minha mãe me abraçava fortemente.

- Eu também, mãe. - Eu disse com os olhos marejados. - Mas prometo te ligar por vídeo todos os dias!

Me afastei de minha mãe e abracei meu pai.

- Minha filhota, que orgulho de você! - Meu pai disse com a voz trêmula. - Nosso orgulho, hoje e sempre.

- Eu amo muito vocês, prometo que não perderemos o contato. - Eu disse me afastando e segurando na mão de ambos.

Os abracei, mas dessa vez, nós três.

- Tenho que ir. Amo muito vocês. - Eu disse

- Vá com Deus, amor. Te amamos, até logo! - Minha mãe disse chorando e se abraçando a meu pai.

Optei por não olhar pra trás, pois eu sabia que seria pior. Dei uma última olhada quando estava prestes a sumir no meio das pessoas, sorri, e acenei um tchau.

Entrei no avião e procurei pelo meu assento, o outro assento estava vazio então coloquei minha mochila de mãos ali. Era uma longa viagem, então aproveitei pra descansar.

[...]

Senhores passageiros, o avião acaba de pousar no destino de Manchester, Inglaterra.

Acordei com a voz da aeromoça no alto-falante. Dormi praticamente o voo todo, acordei em alguns momentos para comer, escutar músicas mas na maior parte do tempo estava capotada.

𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑𝐓𝐈𝐌𝐄 - Antony SantosOnde histórias criam vida. Descubra agora