capítulo 2.

2.3K 192 114
                                    




Quando a sexta feira chegou, eu quase ajoelhei no chão e agradeci aos céus. Não podia acreditar que finalmente iria poder dormir até mais tarde, essa era a maior vitória do mundo adulto. Monalisa, minha dupla dinâmica da faculdade, e minha única amiga nesse país, vem enchendo a caixa de mensagens do meu celular implorando para sairmos a duas semanas, e hoje posso finalmente, pensar sobre o assunto.

- Carolina! - Quase deixo minha bolsa cair pelo susto quando as portas do elevador se abrem, Carmen parecia estar me esperando, o que não parecia ser uma coisa boa. - Estava te procurado.

- Meu expediente acabou de começar, então... - Digo de pressa, pronta pra justificar qualquer atraso.

- Eu sabia que você seria ótima para essa empresa assim que vi seu currículo, sabia! - Carmen me puxa pela mão, me levanto até seu escritório. Eu vou ser demitida? Ainda não ficou muito claro.

- Obrigada? Eu fiz algo de errado? - Pergunto sentindo minha garganta fica seca. Ai universo, não me faça entregar currículo novamente, por favor!

- Você fez algo totalmente certo! Tão certo que olha o que chegou pra você no primeiro minuto da manhã!

Carmen abre sua gaveta e tira uma credencial de lá, não entendi de primeira, já que a minha estava no meu pescoço, até ver que ela era diferente. Quando pego a identificação na mão, compreendo ainda menos. Era um cartão de acesso ao Camp Nou do Barcelona, como jornalista.

- O que eu perdi? - Pergunto confusa, ainda segurando a credencial. Aquela foto horrível de identificação me fazia ter pesadelos.

- A equipe do Barcelona entrou em contato comigo, estão te requisitando essa noite para o jogo, como correspondente da revista! - Ah! Parece que minha matéria feriu o ego de alguém!

- Tem algo a ver com a minha matéria, não tem?

- Bom, eles apenas informaram que você chamou atenção da equipe. Não é uma parceria paga, então você não tem obrigação nenhuma de escrever algo positivo sobre o time ou jogadores. Apenas continue fazendo o que quer que você tenha feito. - Ferindo ego de meio campista? Não parece difícil. - O jogo é ás 21:00, esteja lá 1 hora antes. Cominado?

- Combinado! - Vou ver um jogo em estádio com tudo pago e ainda vou ser paga pra isso? Pois eu escrevo a fofoca mais suja até sobre o rei da Espanha se me pedirem!

(...)

- Monalisa, não exagera. A gente se vê todo dia, e você mora do outro lado da rua do meu prédio! - Mona tinha um bico enorme nos lábios carnudos, os olhos castanhos me encaravam feio, mas eu sabia que era só drama. Mona queria muito sair essa noite, e quando eu disse que tinha outros planos, ela entrou no modo atriz.

- Quem ama demonstra, Carolina! - Ai Deus...

Encarei Monalisa por cinco segundos, e foi o necessário pra ela cair na gargalhada. Ela não estava brava de verdade, talvez só um pouco chateada por adiar a bebedeira por mais uma semana, mas ela e o fígado dela poderiam suportar.

- Então quer dizer que a sua matéria fez estrago mesmo, ein? - Havíamos matado a última aula do dia, de radiojornalismo, para tomarmos café no campus. Não me leve a mal, essa disciplina era um porre, e era bom aproveitar as faltas enquanto podíamos.

- Na questão de visibilidade, foi bem normal pra média do El Jueves, agora no ego do caçula...

- Você é péssima. - Mona disse rindo enquanto tomava seu café. Ela tinha abandonado as tranças, seu cabelo cacheado volumoso agora estava livre e solto, o que a deixava com um ar mais descontraído. - Me promete que da próxima vez consegue uma credencial pra mim também, vai? Sou louca pra assistir um El Clássico ao vivo.

ANTI - HERO  || Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora