Nem Tchum

872 88 77
                                    

- A gente pode fazer o chá revelação juntas! - Maiara ainda quicava de felicidade, sentada de pernas cruzadas na minha cama - os aniversários também! Já pensou no festão de um aninho que a gente pode fazer?

Eu estava há mais de uma hora deitada em posição fetal, abraçada em uma almofada, o rosto inchado de tanto chorar, enquanto minha irmã tentava me consolar de todas as formas possíveis. Mas eu sabia que nada que ela dissesse naquele momento podia me tirar da fossa que eu havia entrado.

Nossa mãe tinha saído minutos antes, empolgada, para organizar o almoço. Eu havia feito ela jurar de pé junto que não contaria para ninguém, pelo menos por enquanto. Eu precisava primeiro clarear a mente e pensar no que eu iria fazer a respeito daquilo.

- Maraisa... - Maiara me abraçou, encostando a cabeça nas minhas costas - você vai ser uma mãe maravilhosa... Vai ser incrível.

- O pai... - balbuciei, a voz rouca e fanha.

- Você realmente não sabe quem é? - minha irmã parecia surpresa.

- Obrigada, tudo que eu precisava era que você também me julgasse - soltei, mais ríspida do que pretendia.

- Calma - ela sentou novamente, pegando na minha mão - só fiquei surpresa com a dúvida. Existe mais uma opção além do Wendell? Achei que você estava preocupada com a questão do pai pois sabia que era o Wendell e ele vai... Você sabe, casar com a maluca.

Revirei os olhos, sentando também.

- Você sabe que eu transei com o Hugo, Maiara. Duas vezes.

Maiara sorriu, um misto de alívio e supresa, antes de dar uma gargalhada alta, jogando a cabeça para trás.

- A dúvida é só entre o Wendell e o Hugo? - ela disse, em meio a uma risada.

- Sim - respondi, quase grunhindo - porra, Maiara! Não é engraçado! Eu preciso saber quem...

- Maraisa! - ela continuava sorrindo - você não sabe?

Franzi o cenho, cada instante mais confusa, sem entender onde estava a graça da situação.

- Maraisa, se liga - minha irmã revirou os olhos - o Hugo não pode ter filhos. Não por enquanto. Fez cirurgia pouco antes de terminar o noivado...

Fiquei encarando minha irmã, em silêncio, por alguns segundos, assimilando o que aquela informação significava.

- Ele também? - perguntei, de forma espontânea, um misto de surpresa e alívio invadindo meu rosto.

- Como assim ele também? - foi a vez de Maiara ficar confusa.

Mordi o lábio, dando de ombros.

- O Henrique também... Por um momento pensei que podia ser dele o bebê...

Maiara arregalou os olhos e deu outra gargalhada alta.

- Meu deus, já pensou o tamanho da merda se fosse? Nada está tão ruim que não possa piorar, viu?

- Não que ser filho do Wendell também não seja um problema - torci o nariz, voltando a me aconchegar no colo da Maiara - ele vai casar com outra mulher, que também tá grávida...

Notei que a expressão da Maiara se fechou por alguns segundos, como se algo naquela frase não lhe soasse bem. Em seguida, ela se esticou e pegou meu celular na cômoda, entregando-o na minha mão.

- Você sabe que tem que falar com ele, né? - ela disse, séria - tipo hoje. O quanto antes. Mesmo que a gente segure a notícia, você sabe que no nosso mundo não podemos contar com isso. Há chance de nós acordarmos amanhã e o mundo inteiro já saber, mesmo a gente não querendo.

Encontro com o passado - MADELLOnde histórias criam vida. Descubra agora