POV Wendell
Naquela manhã, eu havia acordado cedo. Abri os olhos e dei de cara com uma Maraisa adormecida, enrolada no lençol, apenas o barulho da sua respiração leve quebrando o silêncio.
Fiquei deitado na cama alguns minutos, lendo várias mensagens no celular. A culpa me invadiu por uns instantes, enquanto eu respondia as mensagens empolgadas da Luísa, mostrando fotos das dezenas de coisas que havia comprado em Miami.
Suspirei, bloqueando a tela do telefone. Eu precisava fazer alguma coisa a respeito daquilo. Nunca fora homem que fazia esse tipo de coisa, iludindo uma enquanto acordava do lado da outra. Mas era o que Jorge chamava de "efeito Maraisa". Ela tirava todo o meu rumo, sem fazer esforço algum.
Levantei da cama, juntando as minhas peças de roupa espalhadas pelo quarto. Apesar de estar morrendo de vontade de voltar para o colchão e envolver o corpo quente dela com os braços, era a minha chance de dar o troco por ela ter feito eu acordar sozinho aquela noite no Rosewood.
Fechei a porta do quarto, não antes de encará-la, adormecida, por mais alguns segundos. "Tão inofensiva... Nem parece o estrago que faz" - pensei, sorrindo.
Desci as escadas de mármore devagar, descalço, segurando o cinto e a camisa em uma mão, meu par de sapatos em outra, me esforçando para fazer o mínimo de barulho possível. Entrei na cozinha, largando minhas coisas na cadeira mais próxima, enquanto procurava a cafeteira.
Comecei a arrumar a mesa, tirando algumas coisas que tinha dentro da geladeira, no intuito de tentar deixar um café da manhã pronto para a Maraisa. Enquanto a cafeteira fazia barulho, senti meu celular vibrar no bolso da calça. Luísa estava ligando por chamada de vídeo.
Rejeitei a ligação, sem pensar duas vezes. Era óbvio que se eu atendesse iria receber um bombardeio de perguntas a respeito do motivo de eu estar na cozinha da casa de outra pessoa às oito horas da manhã de uma terça-feira.
Enquanto eu sentia o cheiro de café começar a surgir na cozinha, comecei a pensar em como contaria tudo isso para a Luísa. Se simplesmente terminaria, alegando o famoso "não é você, sou eu", ou se contaria que eu havia me reencontrado com a Maraisa.
Eu sabia, no final das contas, que ela saberia o real motivo do término. Não iria demorar muito para, caso eu e Maraisa fôssemos vistos em público, a fofoca começar a correr solta. De qualquer forma, Luísa saberia que Maraisa era o pivô do término.
Meus pensamentos se voltaram para o convite que eu havia aceitado na noite anterior: ir no show dela no dia seguinte. Meu subconsciente me alertara que era uma ideia péssima no momento em que Maraisa havia verbalizado. Mas, quando o assunto era ela, eu parecia nem dar bola para o que a sanidade mandava eu fazer.
Terminei o café, arrumando uma cesta de pães e bolachas, fazendo alguns patês com os ingredientes que encontrei na despensa. Catei uma caneta e um papel e deixei um bilhete direto e simples, mas que atestava o nível de insanidade e envolvimento que eu estava naquela história:
"Te vejo amanhã em São Paulo. Dessa vez eu pago o vinho. Ah... De nada pelo café".
Sorri, colando o bilhete com um imã na geladeira, enquanto terminava de juntar minhas coisas na cadeira, encarando, orgulhoso, o café da manhã que eu havia deixado pronto para ela.
"Você é um imbecil" - pensei, saindo pela porta da frente carregando minhas coisas e caminhando, ainda descalço, em direção ao meu carro - "levantou cedo para provocar e ir embora antes dela acordar, mas deixou o café da manhã pronto".
Abri a porta do lado do passageiro do meu carro, largando a camiseta, o cinto e os sapatos no banco. Assim que fechei a porta e ia caminhar em direção à do motorista, vi que a casa do outro lado da rua tinha uma roseira plantada, em frente ao portão. Ali, repousava uma única rosa vermelha, pequena, sozinha no meio do jardim bem cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o passado - MADELL
Hayran KurguEncarei meu reflexo no espelho de corpo todo em uma das portas do armário, usando só a lingerie. Apesar dos meus seios, pernas e bunda chamarem atenção, tinha algo ali que saltava nos meus olhos. Uma marca que entregava a idiotice que eu havia feito...