Alguns caminhos são difíceis de percorrer, ainda mais quando não se vê o sol. A luz é o grande guia para que a vida prossiga em sua jornada, e sem ela, a bruma palpável da dúvida, da ignorância, das trevas e da noite sem estrelas se assemelha como uma muralha imponente. Ao lado e sob a luz, vivem os momentos, a vida, a consciência, o amor, a misericórdia, a compaixão e o toque. Entre as trevas, vivem os medos e as angústias. O ser que sorve a solidão e a pequena pessoa que isola-se em asas de aço compõe um casal, e nessa valsa soturna, lembram-se saudosamente da luz.
O ser humano que deturpar-se de trevas, dança com elas, e cegamente caminha para um abismo. Ele não enxerga mais as mãos, os filhos, os amigos e nem os médicos.
O ser que aprofunda-se nessa caminhada pela escuridão, vagando por um bosque onde as árvores impedem que a luz adentre o caminho, torna-se surdo, e por vezes, crê que está lúcido.
Infelizmente, para aqueles que nos amam, é um martírio.
Infelizmente, nesta caminhada tão difícil pelo obscuro, o ser precisa decidir por si mesmo seu próprio destino.
Infelizmente, tudo o que há em mãos é uma lanterna, que não funciona. Às vezes, uma caixa contendo um fósforo, que quebra. Em algumas situações, há um mapa, que o vento leva, ou uma bússola, que quebra.
A caminhada pela imensidão abissal é única, e por vezes, infelizmente, o ser não sobrevive até encontrar a luz. Talvez, a lucidez o perca de vista, ou a solidão e o ceticismo o encontrem. Em dados momentos, a angústia arranha as garras pelas cascas das árvores. Às vezes, o sopro da melancolia, que assobia por entre os galhos, se achega com um frio mordaz.
De qualquer forma, nunca acredite que existem caminhos sem saída.
Todo rochedo, estradinha, gramado, cercado, rastro ou pegadas, levam a um lugar. Às vezes, o ser cansado encontra no deserto um oásis; o perdido, fonte de água pura; a mãe, seu filho; um homem, seu sobrenome; o doente, a miraculosa melhora repentina; o cansado, uma hospedaria; o solitário, uma amizade sincera. Entretanto, antes de que se encontrem esses grandiosos, e mais valiosos que qualquer riqueza, tesouros, é preciso adentrar a noite sem estrelas, mas desta vez, a luz será a promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Coroa e do Nevoeiro [CONCLUÍDA]
AdventureO que a perda de um ente querido pode causar a um ser humano? Olip Maut, um menino de 12 anos, precisa lidar com as consequências da morte de seu melhor amigo, e enquanto isso, Olip irá trilhar um caminho por um mundo inteiramente novo e, por ve...