Uma semana depois...
Mariana on
12:45Se passou uma semana e hoje era sexta, minha mãe ficou agindo estranho a semana inteira e eu fiquei sem intender nada. Fábio finalmente tinha se afastado porém as zoações tinha parado por enquanto, eu e Guilherme estávamos bem próximos, ele vinha me ver sempre e acabou que ficamos. Foi tudo tranquilo na escola essa semana oq eu também achei estranho.
Levantei da cama e fui tomar banho, acordei muito tarde e pra minha sorte hoje não iria ter aula. Tomei um banho geladinho por estar calor e desci vendo minha mãe que estava sentada no sofá falando com alguém no telefone, quando me viu desligou rapidamente e me olhou.
Mary: boa tarde mãe, com quem falava? - perguntei e fui sentar no sofá junto a ela.
Jessica: preciso falar com você e vou direto ao ponto! Vamos nos mudar pra rocinha. - falou um pouco nervosa e eu fiquei tipo????? Oq ? Como assim meu deus?
Mary: mas pq? Aqui tá sendo legal mãe! - falei não me importando muito até pq eu não tinha oq perde, só a amizade de Guilherme mas se ele vem aqui me ver ele também poderia ir no tal lugar onde vamos morar! - na verdade eu não me importo muito, não tenho nada a perder!
Jessica: filha, tenho que contar muita coisa a você porém não temos tempo! Eu tinha sido mandada embora do trabalho por descutir com o chefe por ele querer tenta algo contra mim.- falou me olhando. - daí então eu estou sem pagar o aluguel desde o mês passado e tô só enrolando pra falar com você sobre isso! Mas enfim, Marcos mora lá e resolveu me ajudar mas não pretendo ficar lá por muito tempo! Se eu gostar, posso arrumar um trabalho e alugar ou até comprar uma casa lá mesmo. Já morei lá e as coisas são bem mais fácil por lá. Lá é favela e não pode ficar de fofoca, oq se vê lá morre lá! Não quero você se envolvendo com nenhum bandido até pq não quero o mal pra você! Não fica com ninguém que tenha compromisso além do mais. Lá o buraco é bem mais em baixo então espero que você goste do lugar. - falou e eu fiquei totalmente travada ali, como minha vida ia mudar de nerd pra morar em uma favela totalmente perigosa?
Estava com medo e ao mesmo tempo ansiosa, como eu queria mudar, lá seria um lugar perfeito pq ninguém me conhece. Posso ser uma pessoa totalmente diferente do que eu sou aqui. Fiquei rindo com esses pensamentos e logo fui arrumar minhas coisas, iríamos sair pela manhã.
Perguntei a minha mãe como ficaria a escola e ela falou q já tinha dado um jeito, porém não iria estudar no momento até eu e ela se estabilizar melhor.
{...}
Jessica on
05:30Tinha explicado a situação pra Mary e ela não ligou muito até pq nem eu e nem ela tem oq perder, Fabiana pode ir me visitar as vezes e trabalho eu não tinha mais.
Acordei bem cedo e fui ajeita oq tinha pra ajeitar, Marcos chegou aqui em casa bem rápido e foi botando minhas malas no carro enquanto Guilherme tinha ido acordar Mariana, no dia anterior eu tinha preparado uns lanche e deixei separado na minha bolsa.
Fui tomar um banho e me ajeitei mandando mensagem pra moça da casa.
Whatsapp on
Jessica: bom dia, estou deixando a chave em cima da mesa junto com o aluguel do mês passado e desse mês também! Estou me mudando e por isso não vou poder me encontrar com você.
Joana: ok, obrigada pela preferência! Espero que a casa esteja em perfeito estado.
Jessica: não sou porca ok! Eu ajeitei a metade dessa casa então por favor não fala merda, tenho que ir. Tenha um bom dia!
Whatsapp off
Sai sem deixar ela responder e vi que Mary já estava acordada e estava arrumada.
Jessica: vamos pessoal, já levou suas malas filha? - perguntei e ela concordou.
Mary: vai ser difícil sair dessa casa mas é isso, vou mudar pra melhor pq eu vou me mudar. Lá é um lugar novo e eu tbm quero recomeçar do zero! A amizade de Guilherme é muito importante pra mim e fiquei preocupada por não saber de primeira que iria morar com ele, ele é bem importante na minha vida, meu único amigo e gosto muito dele! - falou olhando pro Guilherme que estava rindo. - tudo oq for ruim vai ficar nessa casa, na rocinha vai ter a nova eu! - poderosa tá amor!
Jessica: é tão emocionante saber que você vai mudar mas espero que não mude nos estudos em! - falei indo em direção no carro.
Mary: isso nunca vai mudar! - falou e rimos.
Mariana on
11:56Acabei de acordar e vi que ainda não chegamos na tal rocinha.
Mary: chegamos ainda não? - perguntei meio sonolenta e Guilherme respondeu.
Gui: estamos chegando na rocinha agora mas não no morro. -falou mechendo no celular.
Mary: hmm. - respondi e voltei a dormi com a cabeça no ombro de Guilherme que estava um pouco estranho mas não liguei muito, ele fica assim toda hora por nada.
12:21
Chegamos a essa hora e eu achei o lugar bem lindo, era impressionante de lindo. Ele parou o carro no pé do morro e fomos andando até a tal casa, tinha que subir um morro que meu deus, quase caí pra traz! Continuamos subindo e quando chegamos em cima do morro já tinha uma boca de fumo bem Ali, Guilherme me deu um beijo na bochecha e foi falar com os cara, os mesmos cumprimentou eles e logo depois veio 5 homens pegando as bolsas. Marcos foi falar com eles e depois veio até a mim e minha mãe pra nos apresentá-los a eles.
Tava um pouco nervosa pela quantidade de armar e drogas que tinha ali mas manti minha postura como se não ligasse.
Marcos: essa aqui é minha amiga Jéssica - apontou pra minha mãe que sorriu simpática - ela vai morar comigo por um tempo e como nunca tô em casa peço que passem o olhos nelas. Essa daqui é a Mariana -falou me apresentando a eles. - ela é filha de Jéssica e também quero que fiquem de olho nela.
Eu fiquei sem intender o pq de "passar o olho nelas" euem!
Marcos: vem meninas, vou apresentar a casa pra vocês !
A casa que íamos ficar ( multimídia, casa de dois andares com um corrimão na laje!) Era bem bonita por fora, simples e bonita!
Entramos na casa e era mais perfeito ainda, Além do lugar ser bonito as casas de lá parecia ser bem bonitas e bem arrumadadas! Eu amo isso.
Jessica: isso é maravilhoso! - falou animada - mas não vou ficar aqui por muito tempo. Preciso arrumar de uma casa pra mim morar!
Marcos: eu sei, mas não se preocupa com isso! Amanhã posso falar com os meninos enquanto isso pode ficar o tempo que quiser! - falou animado e cansado devido ao trabalho que teve na noite passada e ainda foi super cedo lá pra antiga casa ajudar. Parece que tava precisando dormi assim como eu!
Passou um tempo e as coisas já estava tudo arrumado, como só tinha 2 quartos eu iria ter que ficar com o Guilherme oq não é um problema e minha mãe com Marcos. Não sei se eles tão tendo alguma coisa mas se tiver, espero que dê certo. Minha mãe não se entregou pra mais ninguém depois da morte de meu pai.
Enfim, tomei um banho e fui pra sala esperar Guilherme chegar que certamente tava lá na boca com os meninos. Não ligo pra isso até pq não namoramos além do mais tenho ele como um irmão.
Minha mãe e o Marcos tinha saído pra ir no mercado e eu resolvi ficar em casa.