Muitas vezes eu desejava que eu e Ivy pudéssemos ficar juntas a vista de todos, mas acabei me acostumando com isso, mesmo contra minha vontade, então Ivy combinou de se encontrar comigo em meu quarto para subirmos até o telhado, e isso me fez ficar nervosa, me incentivando a mexer nas quinquilharias ao meu lado.
Ouvi a porta bater e abri rápido. Ivy entrou sem cerimônia e depois de garantir que tinha fechado corretamente, eu a beijei e fiquei abraçada com ela.
— Te amo muchísimo. — Eu disse, e tirei aquele véu para admirar os fios ruivos do seu cabelo.
Ivy me beijou outra vez.
— Eu também te amo... — Ela tentou imitar o meu sotaque. — Muchísimo?
Sorri, e distribui vários beijos pelo seu rosto.
— Vamos subir. — Segurei sua mão e abri as janelas do meu quarto.
Estava meio nublado, mas mesmo assim subimos. Ivy foi primeiro, e fez isso devagar, para que eu pudesse acompanhar seus passos. Eu imitei o que estava fazendo, mas quando cheguei no final, precisei da sua ajuda.
— Como você consegue? — Questionei, sentindo meu coração acelerado pelo medo de cair.
— Alguém da minha família fazia escaladas e eu herdei. Pelo menos eu acho.
Sentei ao seu lado e fiquei admirada quando vi a vista aqui de cima. Era alto, as pessoas poderiam nos ver se não tivéssemos cuidado, mas mesmo assim eu aproveitei a oportunidade e admirei as casas, construídas como se estivessem em um círculo, e tudo isso ao redor do convento e da capela.
— Aqui é lindo, Ivy. — Disse, e me segurei em seu antebraço, com medo de cair.
Ela beijou o dorso da minha mão e depois acariciou.
— Imagina só quantos outros lugares lindos existem por aí também? Eu vou te levar a todos eles, Maria!
Meus olhos lacrimejaram, eu me senti feliz. Feliz de verdade. Ivy era uma garota única, e que me amava.
— Eu quero morar na Itália! — Falei animada, mesmo sabendo que eu muito dificilmente sairia daquele convento.
Senti alguns pingos de chuva, mas sequer saí do meu lugar. Ivy por outro lado aproveitou a deixa para acender um cigarro, e quando olhei o que estava fazendo, lembrei da minha tia Martha, que tinha morrido porque fumou bastante. Senti um aperto no peito e peguei o cigarro da sua mão mesmo antes dela levar aos lábios.
— Por que fez isso, Maria?
— Não posso deixar você morrer. — Eu disse, e pisei várias vezes para apagar.
— Do que está falando?
— Eu tenho medo de te perder e esse cigarro pode fazer isso.
Ela não discordou e ficou olhando o horizonte.
— Você está certa.
— Então... Você vai parar? — Segurei suas mãos e as trouxe para perto de mim. — Por mim, Ivy?
Hesitando, Ivy me entregou o maço que estava escondido.
— Por você, Maria. — Ela olhou para o maço uma última vez e balançou a cabeça.
Os pingos de chuva começaram a cair mais fortes e sequencialmente, molhando rapidamente Ivy e eu. Ela desceu rápido do telhado e me ajudou logo depois. Antes de entrarmos no meu quarto, Ivy segurou firme minha cintura e acariciou. A chuva caía sobre nós, mas mesmo assim ela me beijou, sem se importar com o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convent | ⚢
Romance"Maria Cortez é levada para um convento. A causa disso? Sua escolha de ser livre, e não querer seguir os passos religiosos da mãe. Lá, conhece Ivy Lowell, uma das garotas enviadas pela avó, que a mandou para lá após descobrir que ela havia se 'desvi...