Continuamos trocando cartas, e Patrick sempre me trazia no mesmo horário, e eu fazia de tudo para estar lá fora e receber a carta. Ivy e eu estávamos escrevendo com mais frequência, e com o tempo ela as deixou mais longas e detalhadas. Escrevi no diário uma parte só com as cartas que trocamos.
"Ivy, você não faz ideia do quanto fiquei ansiosa por sua carta. Tive medo que não tivesse recebido ou que a sua carta não chegasse até mim, mas ela chegou, e arranjei uma maneira de fazer com que chegasse até você, então poderei escrever quantas cartas quiser. Aliás, você tem acesso a distribuição de cartas? Porque eu estou usando alguém para levar elas até lá.
Eu amo você Ivy, e quero que saiba disso quando ler essa carta, e quero que relembre disse todos os dias. Estou sentindo falta de ouvir sua voz e de sentir os seus beijos, mas sei que faltam poucos dias para isso ter fim, e não deixarei você longe de mim por mais nenhum segundo depois disso.
Quero apenas que me diga se existe outra pessoa em Londres que atraia seu interesse. Confio em você, mas sei que existem pessoas mais bonitas e que não resistiriam a sua beleza, então não me deixe em dúvida, por favor.
Te necesito.
Para mi unico amor."
"Jamais. Jamais existiria outra pessoa como você, então dispense esses pensamentos que estão atormentando você, meu amor. Maria, sinto falta de te ver, e gostaria de uma fotografia sua, mas sei que tornariam as coisas difíceis, então terei que suportar mais tempo sem ver o amor da minha vida.
Respondendo mais uma das suas perguntas, eu deixo as cartas na distribuidora sempre que saio para a capela, já que fica no caminho e não precisamos ir em bando.
Agora, quero que me responda algo, pois preciso saber se você está bem. Mirtes parou de atormentar sua vida? Por favor, me responda com sinceridade, não suporto essa dúvida que me cerca todos os dias, e se algo acontecer com você, não conseguirei me perdoar nunca.
Por fim, para que essa carta não fique tão longa para você, gostaria de dizer que meu coração é todo seu, e não quero mais que esses pensamentos se passem pela sua cabeça, porque você é a garota da minha vida.
De: Alex
Para: A garota que mais amo no mundo.""Não se preocupe com cartas longas, eu espero bastante por elas e se você resolver mandar cinco de um só vez eu posso ler todas!
Bom, Ivy, recentemente uma música me lembrou você. Estávamos ouvindo no rádio, como de costume, e eu comecei a chorar silenciosamente quando juntei todas as palavras e entendi o que a música dizia
(Only you, can make all this world seem right
Only you, can make the darkness bright
Only you, and you alone, can thrill me like you do
And fill my heart with love for only you)Como fiz aquela pergunta para você, achei que em algum momento poderia haver um questionamento seu, então resolvi colocar uma parte desta canção para você ter certeza do que sinto.
Apenas você, Ivy, só você, pode fazer todo este mundo parecer direito. Só você pode fazer a escuridão brilhar quando sorri, e sinto falta do seu sorriso todos os dias.
Não suporto mais esperar por você, espero que possamos nos ver logo.
Estoy pensando en ti, quiero estar contigo.
De: Jhuan
Para: Ivy (Eres mi todo)""Maria, o dia de voltar para você se aproxima, e eu mal posso esperar por isso. Andei lendo algumas coisas em espanhol, e posso dizer que aprendi certas palavras, e as escreverei para você.
Mi corazón es tuyo.
Mi corazón es tuyo, e não quero que duvide disso.
Gostaria de estar com você nesse momento, já que mais tarde nós precisaremos sair, e aqui está tão frio que a única coisa que eu desejo é que esteja ao meu lado, por que, sinceramente, nenhum xale pode substituir você! Aqui as coisas são um pouco melhores, e eu gostaria que estivesse aqui por isso também, porque algo me preocupou na sua última carta. Você não respondeu se Mirtes havia deixado você em paz, Maria, e isso está me perturbando, então me diga, independente do que estiver acontecendo. Fale comigo.
Para: Maria Cortez."
Depois de ter lido a carta e sua despedida, eu respirei fundo e encarei que precisaria contar a verdade. Mirtes não havia me deixado em paz. Suas mãos enrugadas haviam tocado meus lábios certa vez, e ela tentou se aproximar de mim, mas eu saí correndo.
Minha mente ainda estava perturbada, com medo da freira estar me observando, mas as cartas trocadas com Ivy me fizeram esquecer disso por um momento, e foi nessa ocasião que a maldita me puxou para um dos quartos vazios e não me deu espaço para que eu reagisse e nem me deixou gritar. Foi a primeira vez que eu havia mostrado fraqueza em sua frente, chorando sem controle nenhum.
Ao contrário do que ela fazia com Ivy, ao invés de me usar para algo com ela mesma, a freira olhava para mim, e eu me sentia enojada, e depois que me beijou, certa noite, eu fiz de tudo para lavar minha boca o máximo que conseguisse, porque não suportei aquilo, e quis a proteção de Ivy, e me senti egoísta, porque ela havia se livrado, mas eu queria que voltasse.
Passei a me isolar depois daquilo, e evitava o contato com outras noviças porque Mirtes estava sempre por perto, então eu ficava em meu quarto ou tocando piano durante os ensaios do coral.
Respirei fundo mais uma vez, e decidi que não contaria nada, mesmo que Ivy soubesse que algo estava errado.
"Querida Ivy, quiero verte, e saiba que estou bem, bem o máximo que consigo nesse lugar.
Me escreva de volta, o quanto antes.
Eres la mejor novia del mundo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convent | ⚢
Romance"Maria Cortez é levada para um convento. A causa disso? Sua escolha de ser livre, e não querer seguir os passos religiosos da mãe. Lá, conhece Ivy Lowell, uma das garotas enviadas pela avó, que a mandou para lá após descobrir que ela havia se 'desvi...