Ádria Mitchell— Tem batata, você quer? — Maddie me ofereceu, me fazendo voltar a realidade do refeitório.
Maddie, Emily e Mike me encaravam com cuidado na mesa circular do refeitório, como se eu fosse me decompor a qualquer momento na minha cadeira.
— Não Maddie, obrigada.
— Olha, você não pode recusar batatinhas. Está tipo, no código da amizade — Emily rebate, e todos da mesa concordam com a cabeça.
Revirei os olhos, pegando duas batatas fritas da porção de Maddie e as comendo, seguidas por mais um longo gole do meu suco de kiwi.
— Quem gosta de suco de kiwi afinal? — Mike perguntou com uma careta.
— Fala sério, é uma ótima fruta — Maddie eetrucou, e eu concordei com a cabeça.
Ficamos em silêncio por mais um longo período de tempo na mesa, o que estava definitivamente me frustrando. Eu sabia que meus amigos estavam preocupados, já que tudo o que eu havia dito era que eu e Jones havíamos brigado, sem mais nenhuma explicação. Mas o clima de "estamos preocupados se você está comendo ou se está morrendo jogada em casa" me abalava mais do que qualquer coisa.
— Maddie, como foi a venda de ingressos para o parque? — Pergunto quebrando o silêncio — Afinal, isso contava como uma atividade extra enorme, não é?
Maddie rapidamente corou, dando um sorriso meigo. Ela mexeu em alguns papéis que estavam sobre a mesa, e tirou um que eu, estando ao lado, pude identificar automaticamente pelo selo da escola embaixo.
— Eu consegui — Ela disse — Eu consegui de verdade!
Todos da mesa abriram a boca em surpresa.
— Você conseguiu?! — Mike perguntou quase pulando da cadeira — Maddie isso é...
— Incrível! — Emily disse largando seu refrigerante sobre a mesa — Quer dizer, agora você vai poder até mesmo escolher em qual faculdade quer estudar! Vai levar isso nas entrevistas e vai...
— Conseguir tudo! — Michael completou.
— Eu tô tão feliz! — Ela diz assim que seus olhos começaram a marejar.
Todos levantamos de nossos lugares para abraça-la, já que sabíamos o quanto aquilo era importante pra ela.
Naquele momento, naquele abraço tão caloroso, eu percebi o quanto eu amava o meu mais novo pequeno grupo de amigos. Amava Maddie pelo seu jeito gentil, desde a primeira vez que havia falado comigo na intenção de me mostrar a escola. Amava Emily pela nossa aproximação espontânea, já que era melhor amiga de Maddie, e de como ela parecia sempre ter a coisa certa para dizer no momento certo. E amava Michael, por aparecer completamente do nada na minha vida, pedindo ajuda com a aula de história e se tornando meu companheiro diário, não só para fumar, como para desabafar e rir de assuntos sérios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Foi Assim, Como Nos Livros! 🍁
RomanceO que você faria se uma garota quieta te chamasse atenção em uma livraria? Ou, o que faria se o garoto intrometido viesse a ser alguém que lhe faria se sentir segura mesmo em momentos assustadores? E quem diria que a garota aspirante a escritora ser...