Aaron Jones.
Acordei mais cedo do que o habitual na manhã seguinte. Depois de tanto tempo, eu ainda questionava como acordar cedo ainda era a coisa mais insuportável de se fazer nesse universo. As vezes eu odiava não só fazer parte do time de lacrosse, como ser o Capitão dele.
Depois de um longo banho que obviamente me custaria alguns minutos de atraso, vesti meu uniforme do time, e guardei o uniforme convencional na mochila, junto com o resto dos materiais. Desci para o andar de baixo, onde não encontrei mais ninguém em casa.
Pensei e repensei várias vezes se valia a pena também faltar aos os últimos dias da semana de aula, já que havia faltado os três primeiros. Decidi que não, já que seria muito estranho minha presença apenas nos treinos.
Comi torradas que estavam postas sobre a mesa e bebi uma caneca cheia de café forte. Aquilo pareceu me dar um gás a mais já que menos de dez minutos depois eu já estava estacionando o mais próximo do campo que conseguia.
Quase todo time já estava no vestiário, com seus uniformes e equipamentos já postos.
— Bom dia — Eu disse entrando em direção ao meu armário, para pegar o resto dos equipamentos que eu precisava.
— Aaron, onde está o novato? — Will perguntou enquanto calçava suas chuteiras.
Will era aquele tipo de amigo que eu não me lembrava ao certo em qual momento havia entrado na minha vida, mas não me lembrava dele não fazer parte dela. Ele era uma das poucas pessoas que já haviam me visto em todas as formas possíveis, e mesmo assim continuou sendo meu melhor amigo independente do que fosse.
— Eu não sei, não o vi.
— Eu vi, ele chegou um pouco antes de vocês. — Troyan disse enquanto colocava suas meias — Está treinando arremessos.
— Acho que ele é bom, teremos mais chances de vencer o campeonato mês que vem — Murmurei esperançoso, e sei que todos tiveram a mesma sensação.
— Então quer dizer que demos sorte com os dois novatos? Isso é um recorde — Troyan comentou por cima, fazendo alguns dos colegas de time darem risada.
Ele não era o que eu podia chamar de pessoa amistosa, mas já havia superado o fato dele estar no time. Por mais que fosse contra a minha vontade, ele era um bom zagueiro.
— O que quer dizer? — Peter pergunta claramente estando de fora das brincadeirinhas do resto dos garotos.
— Não ficou sabendo? Uma nova garota entrou para o último ano, no mesmo dia que o Mitchell. E pelo que eu sei, ela é uma baita de uma...
— Vamos, já estamos atrasados. Quero todos dentro do campo em cinco minutos — O interrompi, chamando atenção de todos.
Eu não tinha a mínima paciência de ouvir o que eles achavam sobre as garotas do nosso ano, e muito menos sobre uma que ainda não teve a chance de perceber o ninho de cobras que ela veio parar. A cada dia que se passava, minha vontade de ir embora sem olhar para nada que ficou aumentava de uma forma absurda.
O treino seguiu como deveria, e todos estavam impressionados com o desenvolvimento do novato no time, e eu super aliviado por finalmente ter alguém no time que não iria me tirar do sério. Ele seria um recurso e tanto para o campeonato. Voltamos para o vestiário e eu tomei um banho rápido, pois as aulas começavam em quinze minutos.
Assim que saí para o corredor, Mitchell estava andando pelo mesmo.
— Mitchell? — Ele virou e me encarou com uma expressão amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Foi Assim, Como Nos Livros! 🍁
RomantizmO que você faria se uma garota quieta te chamasse atenção em uma livraria? Ou, o que faria se o garoto intrometido viesse a ser alguém que lhe faria se sentir segura mesmo em momentos assustadores? E quem diria que a garota aspirante a escritora ser...