Ádria Mitchell
O fim de semana havia passado mais rápido do que eu gostaria. Passamos quase todo domingo em casa, assistindo TV e procrastinando o resto da arrumação até que minha mãe obrigou todos nós a terminarmos o que estava faltando.
Quando me deitei pra dormir já estava tão cansada que apaguei. Só me dei conta de que estava atrasada quando Austin entrou correndo no meu quarto para me apressar. Agora, eu estava me levantando para o meu primeiro dia de aula em uma escola nova, antes do primeiro período de férias.
Me sentia em crepúsculo mas felizmente sem todo o drama.
Conferi o uniforme pelo menos dez vezes antes de sair de casa, só para ter certeza que não pagaria nenhum mico — levando em conta a minha quantidade de azar isso não seria uma surpresa. Seria um eufemismo dizer que eu estava nervosa, mas assim que subi os grandes degraus brancos que davam acesso às portas de vidro da escola, podia jurar que meu coração iria sair pela boca.
Apenas naquele momento a minha ficha de que talvez eu não estava tão pronta assim quando eu dizia caiu. Nova escola, novos rostos de semi conhecidos passando pelos corredores, novas pessoas para precisar interagir e compreender, novas rotinas...
Tudo isso deixava a minha ansiedade com coisas demais para enlouquecer.
Senti cada passo que dava em direção a grande porta martelar no meu estômago. E se eu nem tentasse? E se eu só desse meia volta e tentasse de novo amanhã? E se eu me escondesse no estacionamento até a hora de ir pra casa? Essas opções eram tentadoras, mas finalmente cheguei no fim da escada, e abri a grande porta. Entrei em passos lentos, e alguns olhares nos corredores se concentraram em mim, enquanto outros nem perceberam a minha presença. Haviam mais alunos do que eu esperava, levando em conta que era uma cidade pequena.
Era uma escola pública, mas era incrivelmente moderna, limpa e reformada; eu sempre quis estudar em algum lugar assim, então respirei fundo. Eu tinha que fazer funcionar dessa vez. Os uniformes eram azul e branco, e não eram nada mal, possuíam diversas opções. Mas observar aqueles imensos corredores com armários apenas me deixou ainda mais nervosa. Antes que eu conseguisse dar mais algum passo, Austin apareceu ao meu lado.
— Finalmente — Cochichei segurando forte em seu braço — Foi estacionar o carro no bairro ao lado? puta que...
— Está nervosa? — Ele me interrompeu quase já rindo da minha cara.
— Claro.
Os corredores eram grandes e frios. Fileiras e mais fileiras de longos armários azuis os tomavam completamente. Apenas com o olhar podia ser percebida a quantidade de gente mesquinha que havia ali, como jogadores do time ou garotas cuja as unhas custam mais que um carro. Mas como eu mesma sempre dizia: Não seja um mau leitor, e não julgue um livro pela capa.E eu juro que estava tentando.
Austin rapidamente foi em direção ao campo de treinos, já que não queria perder tempo e arriscar não ser aceito no time. E essa era outra coisa que éramos opostos: esportes. Ele era quase perfeito em qualquer esporte que tentasse praticar, mas o seu favorito sempre havia sido o Lacrosse. Eu, por outro lado, nunca tive um esporte favorito. Simplesmente não possuía habilidade para nenhum deles.
Segui para a diretoria, onde pegaria a lista dos meus horários e das salas, e a encontrei sem grandes problemas de direção.
— Seja bem vinda, senhorita Mitchell. Caso precise de orientação para conhecer a escola, procure pelos nomes dos nossos alunos: Madison Smith, Aaron Jones ou Jake Turner.
Agradeci e voltei a andar pelos corredores. Guardei meu papel para a retirada dos livros, já que iria obrigar meu irmão a pega-los pra mim depois da aula. Encarei minha grade de horários e finalmente encontrei minha pitada de sorte. A primeira aula seria de algo que eu genuinamente gosto, e em cinco minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Foi Assim, Como Nos Livros! 🍁
Roman d'amourO que você faria se uma garota quieta te chamasse atenção em uma livraria? Ou, o que faria se o garoto intrometido viesse a ser alguém que lhe faria se sentir segura mesmo em momentos assustadores? E quem diria que a garota aspirante a escritora ser...