❝Capítulo 1:And if you don't I'll dance anyway❞
Neteyam sentia o vento batendo contra seu rosto, causando arrepios de frio por todo seu corpo, as tranças voando como sementes de dente de leão quando são assopradas, os olhos ardendo tanto pelo vento gélido quanto pela falta de sono nos últimos dias.
Estavam viajando há alguns dias em seus ikrans, e a cabeça de Neteyam já estava começando a doer e o cansaço tomando conta de seu corpo, mas ele continuava sem reclamar, não era apenas ele que estava sofrendo, ele deveria aguentar assim como seus pais e seus irmãos estavam aguentando.
Mimiteh também estava cansada, mesmo com as várias pausas que eles fizeram durante os dias para que pudessem descansar um pouco, assim como os ikrans, mas viajar dessa forma estava cansado demais.
Neteyam tentava esconder a vontade que tinha de apenas dar meia volta com Mimiteh e voltar para casa, voltar para a selva, para as montanhas flutuantes, para o seu povo. Mas ele não poderia, não sabendo que sua família não estava segura.
Nada importava mais para Neteyam do que sua família, eles precisavam estar seguros e bem para que Neteyam também pudesse se sentir bem.
Então, ele realmente se sentiu aliviado quando chegaram próximos a uma ilha grande, e então, ele pôde ver vários Na'vis, eles eram diferentes de si, a pele era mais clara, em um tom turquesa, Neteyam não sabia exatamente todas as diferenças, já que estava no céu, mas eles pareciam ser mais robustos do que Neteyam e sua família, as caudas também eram diferentes.
Aparentemente, aquele era o lugar onde seu pai queria que eles ficassem, segundo ele, era um local mais isolado e com pouca movimentação, Neteyam podia perceber isso.
Quando eles se aproximaram, os ouvidos do garoto se aguçaram ao escutar um som vindo de uma concha, quase como se fosse um canto ou uma sirene, certamente servia de alerta, porque não tardou para os Na'vis pularem na água e se aproximarem da praia.
A família Sully deu uma volta com seus ikrans pela ilha antes de pousarem na areia da praia, finalmente em terra firme, descendo de seus ikrans rapidamente.
Neteyam acariciou o pescoço de Mimiteh em forma de conforto, murmurando para ela se acalmar enquanto olhava ao redor, vendo que os nativos dali estavam começando a os cercar.
Neteyam deixou um último carinho em Mimiteh antes de começar a se aproximar juntamente de sua família, se movendo ao lado de Lo'ak enquanto sentia os Na'vis dali se aproximando deles, com olhares curiosos e alguns julgadores.
Neteyam se aproximou mais de Lo'ak, encarando alguns nativos de forma séria, como se estivesse os desafiando a se aproximar deles, e ele realmente estava, embora soubesse que não poderia causar problemas.
De repente, os olhos de Neteyam se moveram até um garoto, que havia acabado de entrecortar os outros Na'vis, se aproximando deles, seus olhos eram grandes e levemente puxados, as orelhas eram menores, o corpo tinha mais músculos do que os de Neteyam, e ele parecia ser alguns centímetros mais alto que Neteyam também, os cabelos eram trançados, porém, presos em um coque.
Ele parecia ser alguém legal, embora os olhos mostrassem uma desdém grande em direção a família de nativos da floresta.
Ao lado do garoto, vinha outro, mais baixo do que eles, talvez do tamanho de Lo'ak, os cabelos eram curtos e enrolados, o corpo era parecido com o do maior, embora fosse menos robusto. Neteyam não quis prestar muita atenção nesse garoto.
Neteyam e Lo'ak fizeram o gesto de "Eu vejo você" para os garotos, em sinal de respeito, porém, foram ignorados, enquanto os garotos os cercavam, observando-os de cima a baixo como se eles houvessem vindo de outro mundo, isso deixou Neteyam desconfortável, mas ele tentou ignorar, olhando para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼'𝓋𝑒 𝒢𝑜𝓉 𝑀𝓎 𝐸𝓎𝑒𝓈 𝒪𝓃 𝒴𝑜𝓊 ➠ 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐝 𝐀𝐨𝐧𝐮𝐧𝐠
RomanceA família Sully procura por santuário em Awa'atlu, onde vive o clã Metkayina, e Neteyam não está nada contente em deixar sua casa e seu povo para trás, para viver no mar e fugir da guerra, que estava mais próxima do que ele imaginava. Porém, mais ta...