Capítulo longo que não saiu como o esperado, sinceramente, eu não gostei muito. Mas, é o que temos para hoje porquê a autora aqui tá meio ocupada com algumas coisas.
Capítulo não revisado.
Boa leitura.<3
❝Capítulo 8:Say yes to heaven❞
Naquela manhã, Neteyam estava mais animado para aprender do que o normal, não sabia exatamente o motivo, mas acordou com mais energia do que nos últimos dois dias, embora sua mãe tenha dito que ele não deveria ir para as aulas até que seu pé estivesse melhor, ele não estava se importando com aquilo.
Neteyam não estava sendo obrigado a aprender, não dessa vez, ele queria aquilo, conseguir ficar mais de 5 minutos debaixo da água, mergulhar e ver a beleza do mar, domar um ilu, brincar com os animais do fundo do mar. Tudo isso parecia muito agradável para Neteyam.
Lo'ak havia dito que hoje a aula seria novamente com os ilus, eles poderiam ficar até o horário do almoço, aparentemente, os Metkayina estavam empenhados em ensinar os Omatikaya a viverem por ali o mais rápido possível.
Neteyam não poderia reclamar, quanto mais rápido ele aprendesse, mais rápido ele conseguiria se livrar das aulas particulares com Aonung. O dia anterior não foi ruim, ele gostou, mas ainda assim, aquele cara continuava sendo Aonung, um idiota que apenas estava fazendo tudo aquilo porque seu pai pediu.
Isso era tudo, Aonung estava sendo ensinando Neteyam e sendo amigável porque queria orgulhar seu pai, e não porque queria estabelecer uma relação amistosa com Neteyam.
De qualquer forma, Neteyam daria tudo de si para conseguir aprender e possivelmente se tornar um guerreiro do clã Metkayina em breve.
Porém, ele imaginava que primeiro iria precisar passar por sua cerimônia de maioridade, porque observando os guerreiros Metkayina, Neteyam acabou percebendo que não existia nenhum da sua idade, todos mais velhos e com tatuagens.
— No mundo da lua? — Uma voz masculina o tirou de seus pensamentos, fazendo-o suspirar.
Neteyam não precisava se virar para saber que era Lo'ak que estava ali ao seu lado, mesmo com ele engrossando a voz, Neteyam conseguia perceber a voz do seu irmão de longe, e a expressão humana também.
O mais velho deu de ombros, sem querer falar nada enquanto voltava a caminhar em direção à praia, onde já se podia ver as três figuras Metkayina conversando entre si, próximos à água.
Neteyam não pode deixar de notar como Aonung parecia diferente, mais solto, mais natural com Tsireya e Rotxo, rindo de forma que ele não fazia quando estava com outras pessoas. Ele pensou que Tsireya e Rotxo provavelmente eram as pessoas que Aonung mais confiava.
Aonung não era realmente durão, era apenas uma máscara, um mecanismo de defesa, nada mais do que isso. Neteyam percebeu aquilo, a forma como Aonung quase nunca era ele mesmo, sempre com a fachada.
Neteyam se sentia envergonhado de admitir, mas ele conseguia facilmente ver aquilo como um reflexo de si mesmo. Não importa, não é momento para pensar sobre isso.
Eles começaram a se aproximar, vendo Tsireya sorrir em direção a eles, acenando para Lo'ak com animação. Lo'ak retribuiu com um sorriso envergonhado, o que fez Neteyam querer rir.
Porém, aquilo não durou muito, porque os olhos do nativo da floresta encontraram Aonung, que também estava o olhando, não com animação, mas com um olhar indecifrável, que Neteyam não fazia ideia do que queria dizer.
Mas estava beirando o bizarro, causando um arrepio pela espinha de Neteyam imediatamente. Naqueles momentos, Neteyam rezeva a Eywa para que conseguisse fazer dupla com Rotxo pelo menos uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼'𝓋𝑒 𝒢𝑜𝓉 𝑀𝓎 𝐸𝓎𝑒𝓈 𝒪𝓃 𝒴𝑜𝓊 ➠ 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐝 𝐀𝐨𝐧𝐮𝐧𝐠
RomanceA família Sully procura por santuário em Awa'atlu, onde vive o clã Metkayina, e Neteyam não está nada contente em deixar sua casa e seu povo para trás, para viver no mar e fugir da guerra, que estava mais próxima do que ele imaginava. Porém, mais ta...