❝Capítulo 5:I've got my eye on you❞
Neteyam agradeceu aos céus por ter tido uma boa noite de sono, mesmo que, por algum motivo, ele tenha caído no sono pensando no que havia acontecido naquele dia e jurou por alguns segundos ao acordar, que havia sonhado com aquilo.
No dia anterior, Neteyam evitou estar perto de Aonung e seus amigos idiotas o máximo possível, ajudando alguns Metkayina a pegarem frutas na floresta, embora ele tenha conseguido matar um pouquinho da saudade, os Metkayina apenas pegavam as frutas no começo da floresta, evitando adentrar a mesma.
Neteyam queria explorar mais aquela floresta, mas tinha certeza de que seu pai afirmaria que poderia ser perigoso de alguma forma, já que os nativos dali não entravam na floresta por algum motivo ruim. Não era o que Neteyam acreditava.
Bom, os Metkayina viviam no mar, então, por que eles precisariam entrar na floresta?
Esse era o motivo, mas Neteyam sabia que seu pai iria pensar diferente, pelo menos, até ele próprio ver que não tinha nada mais perigoso do que na selva onde ele viveu os seus 17 anos de vida antes de fugirem.
Bom, ele poderia pensar sobre isso depois, porque agora, Neteyam tinha um problema maior do que convencer seu pai a deixar que ele adentrasse a floresta de Awa'atlu.
Ontem, Neteyam voltou para casa mais cedo do que o esperado e simplesmente ficou lá, evitando sair até mesmo quando Tuk o chamou para procurar conchas, ele sabia que a garota havia ficado desapontada com sua resposta, mas ele pediria desculpas hoje.
Lo'ak apenas voltou para casa quando já era noite, com um sorriso tão bobo no rosto que Neteyam nem precisou perguntar onde ele estava, sabendo que a resposta era que ele estava com Tsireya.
Ele sinceramente tinha inveja de seu irmão mais novo, não por ele estar com Tsireya, mas por ele estar conseguindo se encontrar por ali, aparentemente, Kiri também havia, porque passou a maior parte do dia fora de casa também, sozinha, embora Neteyam possa ter espiado um pouco e visto ela conversando - brigando - com Rotxo.
Bom, até mesmo Kiri parecia já ter alguém afim dela, e Rotxo realmente era insistente, visto que Kiri estava determinada em o afastar.
Neteyam e Tuk estavam basicamente sobrando, embora Neteyam mais do que Tuk, já que até mesmo a garota havia feito duas amizades naquele dia com duas crianças Metkayina, segundo ela mesma.
Ele estava feliz pelos irmãos estarem conseguindo se encaixar, mas não podia deixar de se sentir excluído nisso tudo, porque com seus irmãos conseguindo se encaixarem, eles se afastariam mais ainda de Neteyam e logo logo não teria mais ninguém com quem Neteyam pudesse contar.
Talvez… Não. Ele não.
De qualquer forma, Lo'ak chegou em seu marui e avisou que hoje, pela manhã, Tsireya, Rotxo e… Aonung, iriam os ensinar a respirar corretamente, para que pudessem prender a respiração por mais tempo debaixo da água.
Neteyam estava ansioso para aprender, mas ao mesmo tempo, ele queria inventar uma desculpa e não ir com eles o mais rápido possível.
Ele estaria bem se fosse apenas Tsireya e Rotxo, afinal, ele poderia dizer que os dois eram legais, mesmo quando Rotxo zombou de sua aparência quando chegaram, e certamente fez alguma outra coisa que poderia soar ofensiva para eles.
Rotxo não era tão ruim quanto Aonung, no final das contas.
Aonung sequer tentava esconder a aversão que ele tinha pelos Omatikaya, especialmente por Lo'ak, e olha que eles estavam aprendendo com Aonung há apenas 1 dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼'𝓋𝑒 𝒢𝑜𝓉 𝑀𝓎 𝐸𝓎𝑒𝓈 𝒪𝓃 𝒴𝑜𝓊 ➠ 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐝 𝐀𝐨𝐧𝐮𝐧𝐠
RomanceA família Sully procura por santuário em Awa'atlu, onde vive o clã Metkayina, e Neteyam não está nada contente em deixar sua casa e seu povo para trás, para viver no mar e fugir da guerra, que estava mais próxima do que ele imaginava. Porém, mais ta...