In the storm I stay clear

1.4K 194 237
                                    

Só para avisar que o capítulo é longo, e que pode ser saído ruim porque escrevi na pressa, tá acontecendo alguns problemas familiares por aqui e eu acabo me estressando ainda mais com A BURRICE DE ALGUMAS PESSOAS DA MINHA FAMÍLIA!

Mas sinceramente, eu gostei desse capítulo mesmo não me sentindo 100% satisfeita. E eu tô ansiosa para escrever próximo, prometo que o que vocês querem está mais próximo do que vocês imaginam.

Capítulo não revisado.

Boa leitura.<3

❝Capítulo 13:In the storm I stay clear❞

Neteyam poderia reclamar que não estava conseguindo acompanhar, mas já havia feito isso pelo menos 3 vezes desde que saíram da ilha com ilus. Eles estavam fora do recife agora, e não existia mais nenhum outro caçador a vista além deles três.

Talvez não fosse uma boa ideia ter três adolescentes sozinhos fora do recife caçando, mas segundo o Olo'eyktan, eles eram considerados caçadores e guerreiros ali. Mas isso não fazia aquele pressentimento ruim que Neteyam sentia sumir.

Rotxo e Aonung estavam mais à frente, completamente alheio a pequena dificuldade que o Omatikaya estava tendo para acompanhar eles, que continuavam em cima dos ilus com maestria e graciosidade, enquanto Neteyam lutava para continuar em cima do animal sem cair.

Neteyam poderia continuar em cima do ilu em certas distâncias, mas era difícil quando passou mais de três dias sem montar em cima de um e de repente estar em uma caçada em cima de um ilu fora do recife.

Ele sentia que em qualquer momento poderia acabar caindo do animal marinho, e os dois Metkayina que estavam com ele sequer notarem aquilo e continuarem.

Neteyam estava se sentindo envergonhado, afinal, estava acostumado a sempre ser o melhor, e então, de repente ele estava completamente derrotado. Não que ele pudesse se culpar realmente, ele nunca havia caçado no mar antes.

Mas Neteyam sabia que aquilo renderia alguns dias de provocações vindo de Aonung sobre ele não ser um bom caçador ou qualquer coisa assim, e ele realmente não iria responder por si caso Aonung verdadeiramente o fizesse.

O de pele mais escura arregalou os olhos quando sentiu seus pulmões começarem a queimar, indicando que ele precisava de ar, Neteyam não conseguia se lembrar quantos minutos passou sem subir à superfície, mas acreditava que já se passavam mais de 8 minutos.

Neteyam olhou para os outros dois mais à frente, que pareciam concentrados em alguns peixes, com as lanças preparadas em suas mãos para os acertar. Caso acabasse afastando os peixes subindo para a superfície, pediria desculpas mais tarde, porém, sua vida era mais importante do que conseguir peixes.

Neteyam tinha noção de que não deveria ter tentado respirar naquele momento debaixo da água e que havia acabado de engolir um bocado de água, o ilu pareceu notar isso também, porque acelerou em direção a superfície, cortando a mesma como um raio e deixando Neteyam respirar e tossir a água em seus pulmões.

O Sully tossiu mais uma vez, finalmente se acalmando e respirando o oxigênio em uma respiração profunda, um alívio imediato quando sentiu o ar entrar em seus pulmões e expandir suas costelas. Ele realmente nunca se sentiu tão aliviado por respirar.

Neteyam poderia dizer que sentia um pouco de medo de se afogar, e que poderia ter ficado um pouco desesperado com o fato de ter engolido um pouco de água.

Acariciou o pescoço do ilu com afeto, em um agradecimento mudo por ter o ajudado enquanto ainda puxava o ar de forma pesada.

Alguns segundos depois, Aonung e Rotxo saíram da água em cima de seus ilus confusos, um resquício de raiva no rosto de Aonung sumiu ao ver o estado que Neteyam se encontrava, dando espaço para talvez um pouco de preocupação.

𝐼'𝓋𝑒 𝒢𝑜𝓉 𝑀𝓎 𝐸𝓎𝑒𝓈 𝒪𝓃 𝒴𝑜𝓊 ➠ 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐝 𝐀𝐨𝐧𝐮𝐧𝐠 Onde histórias criam vida. Descubra agora