Like a barge at sea

1.5K 203 185
                                    

Postando apenas agora porque passei a manhã e parte da tarde descansando. Pelo amor, juro que até respirar dói, gente.

Enfim, sem muita interação Aonunete, mas no próximo tem muita como compensação!

Capítulo não revisado.

Boa leitura.<3

❝Capítulo 12:Like a barge at sea❞

Foi uma grande sorte Neteyam não ter ficado ainda mais doente depois dos vários minutos de natação junto de Aonung na noite anterior.

Eles passaram alguns minutos nadando juntos, apenas observando as belezas do mar e brincando com ilus, Neteyam sequer notou como ele estava conseguindo montar em um ilu debaixo da água sem problemas, mas Aonung havia notado, e secretamente, achou impressionante a melhora do outro naquilo.

Neteyam estava totalmente encantado como tudo ficava bonito durante o eclipse dentro da água também, iluminado de forma bonita e chamativa. Ele definitivamente precisaria escapar de seu marui mais algumas vezes durante o eclipse e visitar a linda praia bioluminescente.

Estava tão fascinado que até havia se esquecido quem era a sua companhia naquela noite, nadando ao seu lado o tempo todo e checando como a respiração do Omatikaya tinha melhorado, contando os minutos em sua mente, e ele ficou bastante surpreendido quando contou até 7 minutos antes de Neteyam precisar subir à superfície para respirar.

Aonung não podia deixar de notar como Neteyam estava se adaptando bem a vida no mar, passando a chegar cada dia mais perto de se tornar alguém útil na vila de Awa'atlu.

Eles passaram pelo menos 20 minutos na água, e depois, Aonung sugeriu para eles ficarem sentados debaixo de alguma árvore, pensando que o resfriado que Neteyam havia pego há alguns dias pudesse piorar caso ele passasse mais algum tempo na água.

Quando saíram, imediatamente estremeceram com a brisa fria do eclipse batendo contra seus corpos, causando arrepios por suas espinhas e a sensação de frio. Neteyam se perguntou se acabaria por ficar ainda mais doente com aquilo, felizmente, o dia seguinte havia chego e ele estava muito bem.

Aonung e Neteyam passaram mais de 10 minutos sentados debaixo de uma árvore próxima a praia, conversando sobre assuntos banais a cada poucos minutos ou apenas ficando em silêncio, aproveitando tudo o que Eywa tinha os dado.

Eles poderiam não gostar de admitir, mas era fácil estar na presença um do outro, era algo tão natural que até parecia… Certo.

Era estranho, na opinião deles, mas eles sempre conseguiam fazer um acordo silencioso e mútuo, de não pertubarem um ao outro o tempo todo, e apenas serem eles mesmos quando estavam sozinhos.

Não era algo normal, porém, ambos estavam bem com aquilo, pelo menos, estavam se acostumando com a ideia de quem não estavam absolutamente sozinhos naquele mundo de obscuridade do irmão mais velho cobrado o tempo todo por seus pais.

Era ironicamente triste pensar que uma das coisas que eles tinham em comum era aquilo, quando poderiam ter tantas outras coisas. Mas tudo bem, porque eles ainda não eram amigos, eram apenas conhecidos que estavam juntos porque se entendiam.

De alguma forma, foi algo bom, mesmo que tenha durado pouco, porque não tardou muito para que a voz irritada de Neytiri soasse por toda Awa'atlu, gritando o nome de Neteyam com fúria, dizendo que se ele adoecesse novamente por causa de sua imprudência, ela iria o deixar de castigo.

O de pele mais escura se despediu somente com um sorriso cansado e sem graça em seu rosto, antes de praticamente sair correndo em direção a seu marui, temendo que sua mãe viesse atrás dele caso não aparecesse lá em questão de segundos.

𝐼'𝓋𝑒 𝒢𝑜𝓉 𝑀𝓎 𝐸𝓎𝑒𝓈 𝒪𝓃 𝒴𝑜𝓊 ➠ 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐝 𝐀𝐨𝐧𝐮𝐧𝐠 Onde histórias criam vida. Descubra agora