Capítulo 13 - Grandpa wants what Grandpa wants

129 31 14
                                    

Noah Jacob Urrea
12 de junho
Roma

— Agora que já sabem de tudo, podemos nos concentrar em conseguir A Órbita? — Josh reclamou com tédio, dispensando o assunto com a mão. Joalin revirou os olhos mas assentiu. — Liga pro Alptekin — disse a Andrew.

O moreno balançou a cabeça positivamente e fez a ligação, colocando no viva-voz. A ligação chamou uma, duas, três vezes até que o advogado finalmente atendeu.

— Alptekin, meu amigo! — Saudou Beauchamp alegremente.

— Senhor, Beauchamp, o que deseja? —
O homem do outro lado da linha soltou um suspiro cansado, a voz grogue de sono após ser acordado em plena madrugada.

— Ah, eu só te liguei para matar as saudades.

— Senhor Beauchamp, por favor, fale logo. São 3 horas da manhã, e terei um dia cheio pela frente.

— Temos a última parte, Alptekin — disse sério. — O que fazemos agora?

— Seu avô foi bem específico no que ele queria que o senhor fizesse antes de ter as pistas para achar a Órbita. Ele deixou bem claro que não era discutível ou negociável, que, não importava o que o senhor ou o senhor Mattias dissessem, não deveríamos revelar sem que antes o desejo dele fosse cumprido.

— Nem mesmo em uma situação de emergência? — A voz irritada de Mattias soou.

— Nem que o mundo estivesse acabando, senhor. — O tom firme não deixava espaço para mais questionamentos.

— O que aquele velho queria? — Resmungou Josh mal-humorado, recebendo um tapa na cabeça vindo de Mattias embora ele mesmo tenha rido.

— Que o senhor se casasse.

O silêncio que veio a seguir foi quase cômico. A expressão de horror estampada no rosto de Beauchamp era, sem dúvidas, impagável.

Um riso ecoou depois de segundos de silêncio. Mattias gargalhava com muita vontade, chegando a se dobrar e colocar a mão no estômago. Josh o fuzilou com o olhar.

— O velho tinha um senso de humor incrível, vai dizer que não? — Zombou Mattias.

— Ele colocou no testamento que só poderiamos dizer a localização dos pedaços da Órbita que ele juntou quando os dois netos dele estivessem casados — instruiu o advogado.

— Mas o que diabos isso tem a ver?!

— Acho que eu sei. — Mattias divagou. — Lembra como ele sempre nos contava histórias sobre como as máfias surgiram? — Ele se virou para Josh, os olhos ternos e nostálgicos. — Ele dizia que tudo começou na Europa. Uma mulher, italiana, estava cansada de viver em uma época onde as mulheres era vistas como fracas onde o único papel era se casar para servir ao marido e procriar. Ela conheceu um homem, um gangster de rua qualquer e o transformou no primeiro e mais perigoso mafioso que o nosso mundo já conheceu. Ela foi a mente que fundou as outras máfias. Ele era somente a figura, mas quem realmente comandava era ela. Ela era a força poderosa. Ela criou a Órbita. Ela era a Órbita. Ela criou esse sistema que fazia todos comerem na mão dela. Nem mesmo ele sabia da existência de algo tão poderoso. A única pessoa que tinha consciência disto era a filha mais nova deles. Como não era a primogênita, a garota estava fadada a um casamento arrranjado, onde seria colocada abaixo de um homem. Mas a mãe a criou para ser uma mulher tão poderosa quanto ela, que deu continuidade ao seu trabalho. Desde então os filhos mais novos da família italiana compartilham um segredo. Somente eles sabiam da órbita. Tia Úrsula sabia, como ela considerava Jaden como filho dela, mesmo que seus pais não fossem legalmente casados... era como se... você fosse o mais novo, Josh. Era você quem deveria continuar... mas ela não teve tempo de passar para você.

Crossed PathsOnde histórias criam vida. Descubra agora