Capítulo 23 - The past

98 19 1
                                    

Noah Jacob Urrea
08 de julho
Genebra

Noah tamborilou os dedos sobre as coxas pela milésima vez naquele minuto, seus olhos alternavam entre o relógio na parede e o homem idoso e loiro à sua frente, cuja presença parecia emanar autoridade e mistério ao mesmo tempo. Cada segundo se arrastava agonizantemente enquanto ele lutava para conter os nervos. A chave de metal pesava como uma âncora em seu bolso, enquanto ele ansiava pelo momento de usá-la e ao mesmo tempo temia o que poderia encontrar.

Ao seu lado, Any irradiava calma e confiança, em nítido contraste com a agitação de Noah. Seu terninho vermelho perfeitamente ajustado realçava seus olhos brilhantes e seu sorriso radiante. Os cachos dos cabelos, elegantemente dispostos em um penteado semi-preso, emolduravam seu rosto delicado, conferindo-lhe uma aura de sofisticação e graça.

— A senhorita é muito charmosa, eles tem sorte de ter alguém tão atenciosa. — Ele disse com um sorriso galanteador, encantado por Any. Ela piscou os olhos lentamente e sorriu tímida, baixando levemente a cabeça em um gesto de cortesia que parecia encantar ainda mais o homem.

— O Senhor que é muito gentil...

O homem se debruçou levemente sobre a mesa, entrelaçando as mãos enrugadas sobre a madeira, para olhar melhor para ela. 

— A senhorita...

Uma batida na porta interrompeu bruscamente a fala do homem e Noah quase desmaiou de alívio. Ele sentiu uma gota de suor descendo por sua coluna ao que uma mulher morena entrou na sala aparentando hesitação. 

— Senhor, houve um... um problema.

— Que tipo de problema? — Ele questionou com certa impaciência, irritado pela interrupção.

— Hum... código 45.

O homem pareceu surpreso e alarmado ao ouvir as palavras da mulher. Um silêncio tenso pairou sobre a sala enquanto ele absorvia a informação, antes de se levantar abruptamente e seguir a mulher para fora da sala com uma pressa incomum para alguém de sua idade e estatura. Noah e Any trocaram olhares carregados de perguntas não ditas, enquanto o peso da incerteza pairava no ar. O que seria o "código 45"? O que Sina havia feito para deixá-lo tão alarmado? 

— Vê se você se controla melhor, Urrea. — Noah sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ouvir a voz de Andrew em seu ponto auricular, sua rispidez ecoando em seus ouvidos. — Desde que entrou nesse escritório que você está todo assustadinho e pulante. — O moreno debochou. Urrea engoliu em seco, forçando-se a manter a compostura diante da tensão crescente. — Contem até vinte e podem começar a procurar, se movimentem sutilmente, olhem ao redor desinteressados, e só... finjam conversar um com o outro depois de dez segundos.

Noah assentiu imperceptivelmente, preparando-se mentalmente para a tarefa que tinha pela frente. Ele se virou para Any, tentando disfarçar a tensão com um sorriso contido no rosto.

— Aqui é bonito, não é? — Ele murmurou, mantendo a voz baixa para que apenas Any pudesse ouvir.

Any correspondeu ao sorriso de Noah, seus olhos transmitindo uma mistura de determinação e cautela. Ela balançou a cabeça positivamente, concordando com ele.

— Muito bonita a decoração. — Ela respondeu, sua voz suave e controlada.

Noah sentiu um leve alívio ao ver que Any estava jogando junto, mantendo a fachada de normalidade apesar da situação tensa em que se encontravam.

— É o melhor que conseguem fazer? — A voz de Andrew interrompeu o momento, sua zombaria ecoando através do ponto.

— Aquele carinha moreno de ontem a noite não cala a boca, não é? — Any disse, disfarçando suas palavras com um sorriso, enquanto trocava olhares significativos com Noah, transmitindo uma mensagem codificada sobre a situação.

Crossed PathsOnde histórias criam vida. Descubra agora