1 - Green Eyes

2.2K 128 36
                                    

Música do Capítulo: Green Eyes - ColdPlay.

Música do Capítulo: Green Eyes - ColdPlay

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Allyssa Castilho


Mais um dia corrido em minha rotina completamente tóxica. Eu sabia que isso era uma forma de auto sabotagem, mas era a única forma de eu conseguir me manter por aqui.

Hoje coincidentemente fazem dois anos que estou morando em Londres. Decidi que viria para cá quando estava no meu último ano do ensino médio. Meus pais não me apoiaram, disseram que eu poderia escolher algum curso em uma faculdade brasileira e eles cobririam todos os custos. Uma oferta realmente muito atraente, mas quando eu tenho algo em minha cabeça, é difícil me fazer mudar de ideia.

A única a me apoiar e dizer que eu deveria seguir meu sonho independente do que eu tivesse que enfrentar, foi minha avó, que faleceu pouco mais de seis meses depois que eu me mudei.

Ainda carrego a dor do luto dentro de mim, mas também carrego as palavras de encorajamento que ela me deu antes de partir.

Eu posso conquistar tudo o que eu quiser, basta apenas um pouco de esforço e dedicação.

Por isso, desde que cheguei aqui, comecei a trabalhar duro para, aos poucos, conseguir uma estabilidade financeira. Por sorte, quando vim para cá, fiz uma prova na faculdade que me garantiu uma bolsa de estudos, cem porcento garantida, o que me livrou do valor alto da mensalidade.

Mas ainda assim eu tenho que trabalhar para pagar o aluguel da casa onde eu estou morando, para conseguir pagar meu transporte até a faculdade e depois para o trabalho. Além das questões de alimentação, roupas e todas as minhas outras necessidades.

Minha rotina era basicamente acordar as cinco e quarenta, me arrumar e sair de casa as seis e quinze para pegar um ônibus até a estação de metrô que me levaria até a faculdade. Minhas aulas começam as oito e vão até as duas e meia da tarde. Então, novamente eu pego o metrô, desta vez para ir até um restaurante num bairro mais luxuoso da cidade.

O turno começa as quatro da tarde e vai até as onze e meia. Depois disso, eu pego um ônibus até minha casa e durmo após um longo banho quente, por volta da meia noite e quarenta.

Agora, eu estava comendo uma barrinha de cereal antes de entrar no restaurante. Minha chefe não é a mais amigável e por isso eu evitava até mesmo falar perto dela. Os que mais me ajudam aqui são Alice e Bruno, Alice ajuda a preparar as bebidas e Bruno é o chefe de cozinha. Tenho que agradecer muito a ele, pois na maioria das vezes os meus jantares é ele quem prepara e me manda comer antes da nossa terrorosa chefe aparecer.

Joguei a embalagem da barrinha fora e abri a porta dos fundos do restaurante, vendo que algumas pessoas já estavam caminhando de um lado para o outro. Pelo visto hoje seria um longo dia.

Starboy || Mason MountOnde histórias criam vida. Descubra agora