Minha mãe rodeava pelo meu quarto enquanto encarava a decoração e esperando o momento certo para poder fazer qualquer julgamento sobre qualquer coisa que pode ter acontecido essa semana. Ela fazia isso quando estava de mal humor e como se já não bastasse o meu câncer, minha mãe faz questão de falar da decoração do quarto do hospital onde eu moro.
Justo hoje, quando meus pais decidem me visitar, eu tive uma falta de ar. Então, a médica responsável do meu caso pediu para que eu não fizesse muito esforço então eu teria que ficar na maca até eu estiver um pouco melhor do que hoje.
Meu pai conversou um pouco comigo, ele se expressa melhor pessoalmente do que pelas mensagens que me manda durante a semana. Mas eu ainda queria muito que o Lamar estivesse aqui hoje.
———— Voltou a desenhar?
———— Às vezes, acabo tendo algumas inspirações. ———— digo e ela balança a cabeça, está pensando.
———— Você está evoluindo. Já sei o que te dar na próxima vez que eu vir te visitar.
———— Não precisa me dar algo toda vez em que vem me visitar.
Acho que meus pais pensam que não conseguem me dar algum apoio emocional suficiente já que não ficam comigo toda dia então eles acabam substituindo por presentes. Mas eu não queria que eles trocassem o amor deles por materiais.
Hoje eles me deram dois livros de suspense. Eu gosto de livros, mas não quero ganhar alguma coisa toda semana só por conta do meu câncer. Quero que eles fiquem mais comigo nesse tempo que ainda tenho.
———— Como está indo o tratamento? ———— meu pai perguntou mudando o assunto.
———— Está tranquilo.
É, eu menti a eles. Não vou dizer que eu estou odiando essa merda de tratamento e que não vai adiantar nada sendo que minha morte pode estar a um passo.
Normalmente, eles ficavam aqui de manhã e depois saiam para almoçar. Depois traziam alguns DVD para a gente ficar assistindo durante a tarde. Eu gosto disso.
Quando eles saem para almoçar, a médica vem me examinar para ver como eu estou e também para eu tomar alguns medicamentos. As vezes, eu preferia ficar sozinha ao invés dos meus pais ficarem aqui e falando muitas coisas que me irritam.
———— Conseguiu fazer alguma amizade?
Eles sabem que não. Antes mesmo do câncer, eu tinha poucos amigos e agora está diminuindo cada vez mais.
———— Conversei com um menino mas não é uma amizade.
Não vou falar a fundo sobre uma conversa inútil que eu tive com o Bailey, não mudou nada na minha vida e também não deve ter mudado na vida dele.
Provavelmente a gente não vai mais conversar e isso é bom. Não pretendo falar com ninguém até que eu morra ou que um transplante apareça.
Assim que eles saíram para poderem almoçar, a médica entrou no quarto para fazer o exame. Eu estava tranquila, sei que eu estava bem agora.
———— Se sente melhor, Shiv?
Confirmei com a cabeça. Ela pegou o estereoscópico para começar o meu exame.
———— Respira fundo. Seu irmão não vem?
———— Ele vai vir amanhã. A faculdade ocupa metade do tempo dele.
———— Ah, sei como é. De novo, por favor.
———— Será que eu posso te perguntar uma coisa?
Ela confirmou. Talvez o que eu perguntasse agora poderia mudar tudo que eu penso a respeito de uma coisa.
———— Sabe me dizer algo sobre o Bailey?
A pergunta a choca. O que foi que me tornei? Uma garota de rabo de cavalo que fica perguntando do garoto que estou apaixonada?
Na verdade, não estou apaixonada. Eu estou averiguando a situação. Talvez eu possa dar uma chance para ser amiga dele, mas nada além disso.
———— Se interessou nele?
———— Não. Nós conversamos ontem durante o tratamento e.. sei lá, ele quer ser meu amigo.
———— Isso é legal. ———— sorriu.
———— Sabe por que ele sorri tanto?
———— Sendo sincera, ele tem esperança que vai vir um novo transplante ao invés de ficar triste pelo câncer, sempre vendo o lado bom das coisas.
———— Ele já recebeu algum transplante?
———— Já sim, mas o corpo dele não reage então não adianta muito. Sabe, a mãe dele também teve o câncer de pulmão antes de morrer então o câncer dele é por conta do histórico, diferente do seu.
Não consegui dizer nada. Era horrível ouvir isso.
———— Você está melhor do que de manhã, Shiv. ———— ela se levanta ———— Olha, eu sei que você não gosta de gente nova já que demorou quase um ano para gosta de mim, mas tenta dar uma chance para o garoto, ele é legal.
Eu sorri. Talvez eu poderia dar uma chance. Ela saiu do quarto.
Meus pais voltaram quase duas horas depois porque tinham esquecido os DVD e foram buscar. Foi uma tarde legal, gosto desse momento com eles. Mas eu acabei dormindo por conta do cansaço, me senti mal depois.
De noite, Lamar me ligou para saber como foi hoje e conversamos por três horas. Depois, me arrumei para dormir e acabou não demorando muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟ
FanfictionTer câncer de pulmão aos quinze anos e ter que morar em um hospital podem ser as piores coisas na vida de Shivani Paliwal. Ela é uma garota que já perdeu todas as esperanças possíveis de se livrar do câncer por conta dos últimos transplantes terem...