sᴇɪs

46 5 0
                                    

"Break My Heart" era a música que tocava em meu fone enquanto eu andava até a sala para o tratamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Break My Heart" era a música que tocava em meu fone enquanto eu andava até a sala para o tratamento. Sei que a partir de agora as coisas ficariam complicadas porque o tratamento seria mais intenso e isso iria me deixar mais cansada conforme acontecesse.

Ainda penso no sábado, quando tive a falta de ar na frente do meu irmão. Eu não me importaria tanto se fosse na frente dos meus pais, mas foi na frente do Lamar, é outra situação. Entre todas as pessoas que sabem do meu câncer, é o único que continua do mesmo jeito e eu quero ———— também preciso ———— que isso não mude.

———— Copo Vazio, eu não te vi ontem.

Desde que minha médica falou de como o câncer dele apareceu ———— no caso, sendo de um histórico familiar ———— , comecei a pensar na possibilidade de falar com ele e talvez dar uma chance de ser meu primeiro amigo do hospital. Mas talvez não hoje, minha cabeça só consegue pensar em uma coisa e acho que vai demorar um tempo para sair.

———— Não começa, Copo Cheio, não estou no clima de conversa. E ontem não era meu dia de tratamento, por isso eu não estava aqui.

Ele me deu um apelido no dia em que se falamos pela primeira vez: Copo Vazio, por conta da negatividade que demonstrei naquele momento e então, quis dar um apelido também.

———— Ei, Shiv, como está hoje? ———— a enfermeira se aproxima.

As únicas pessoas que eu falava no hospital eram as enfermeiras e alguns médicos. No início, era mais pela educação, mas com o tempo me abri mais com elas e agora é como se fossemos amigas.

———— Seu nome é Shiv?

———— Shivani. Mas eu prefiro que me chamem de Shiv. ———— digo ———— Oi, Emily, eu estou bem.

Ela se sentou na cadeira que estava na minha frente e sorriu. Sorri de volta.

———— Você sabe que o tratamento vai começar a ser mais intenso, não é? ———— confirmei ———— Assim que terminar, você vai ter que ir na cadeira de rodas até seu quarto porque é muito provável que você fique muito cansada e seu corpo acaba ficando pesado. Mas fica tranquila, eu vou te acompanhar.

———— Tudo bem.

———— Por que seu tratamento vai ser mais intenso?

Acho que nunca vi alguém tão curioso como esse garoto. Toda vez, pergunta sobre algo e eu fico sem jeito ao ponto de acabar respondendo.

———— Por que está sempre perguntando as coisas?

———— Porque eu sou curioso.

———— Eu tive uma falta de ar na frente do meu irmão.

Ele não disse nada. Sei que provavelmente deve ter essas faltas de ar também e não deve gostar de falar desse tipo de assunto. Eu também não gosto, provavelmente ninguém gosta.

———— Já teve alguma falta de ar na frente dos seus pais, Copo Cheio?

———— Você sabe meu nome.

———— Prefiro os apelidos. ———— sorri.

———— Respondendo sua pergunta, já tive. É ruim, não é?

———— Ruim é pouco. É péssimo.

———— Eu tive uma falta de ar na frente do meu pai no sábado. Ele sabe exatamente o que fazer quando isso acontece porque já tive isso quando voltei para casa.

———— Eu também tive no sábado.

Falar sobre as faltas de ar que nós tivemos é um assunto estranho, mas era uma coisa em comum também. O que talvez não deveria ser, mas acabou sendo. E agora eu realmente tenho certeza de que quero ser amiga dele.

Conversamos sobre outras coisas durante o tratamento, ele é uma companhia boa de se ter. Mas nada além disso, apenas um novo amigo que demorei um tempo para considerar.

Mas penso que não faz diferença se vamos ser amigos ou não já que todos vão morrer. A única chance é um transplante, e o meu está bem longe de acontecer, então a morte virou a primeira opção.

———— Olha, fica com meu número. Talvez a gente fique amigos.

———— É, talvez. Valeu.

Me sentei na cadeira de rodas e Emily me levou até o meu quarto. Assim que chego, me deito na cama e pego meu celular. Mandei uma mensagem para Lamar que hoje não poderia ligar a ele já que estava muito cansada por conta de hoje mas que eu mandaria mensagem logo no outro dia.

E eu disse isso também porque estou sem jeito para falar com o meu irmão. Sei que por ser da família, tem aquela coisa de ficar preocupado, mas ele não demonstrava até a minha falta de ar. E ele passou o domingo todo me perguntando se eu estava bem, foi péssimo.

Olhei mais algumas coisas no meu celular e o coloquei para carregar. Agora, eu iria descansar, eu realmente precisava disso depois do tratamento. Aquilo iria me matar.

Mais cedo ou mais tarde.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora