ɴᴏᴠᴇ

42 5 0
                                    

———— Calma, anda devagar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

———— Calma, anda devagar. ———— a levei até sua maca.

Falta de ar é horrível e eu sei como é quando acontece na frente de algum familiar. Não vou mentir, aquele jantar foi um desastre, mas era muito melhor do que ficar na minha casa com meu pai e minha irmã.

———— Obrigada.

———— Está se sentindo melhor?

———— Acha que demos azar na vida? ———— perguntou.

Já pensei sobre essa questão de sorte e azar em relação ao câncer. Mas acho que foi o universo querendo que eu morra logo.

———— O que quer dizer com isso?

———— Tantas pessoas fumando sem se preocupar e a gente que nunca fumou nenhum cigarro, estamos aqui, com câncer no pulmão.

———— Você acha que foi azar?

———— Não foi sorte. ———— diz, e ela estava certa.

Eu fiquei mais um tempo com Shiv e depois fui para meu quarto. Minha irmã estava aqui, andando de um lado para o outro. Que droga ela estava fazendo aqui? Não queria ver minha irmã nem que eu estivesse na minha pior situação do câncer.

———— O que faz aqui, Sabina?

———— Onde você estava, porra?

———— Fui na casa de uma amiga. Responde a minha pergunta.

———— Não consigo dormir desde que a gente brigou. ———— fala ———— Vamos se resolver, por favor.

Não consigo acreditar no que escuto. Mesmo que ela seja minha irmã, não consigo a perdoar depois que disse que eu merecia o câncer.

———— Não quero resolver nada com você.

———— Estou falando sério, Bailey, você não vai lá em casa desde que brigamos.

———— E prefiro que continue assim.

———— Eu estou arrependida do que eu disse. ———— é claro que deveria estar, é bom que esteja também.

———— É bom saber, porque meu tratamento só está fodendo com meu pulmão e eu vou morrer de qualquer jeito porque nunca vai vir um transplante para mim. E mesmo se viesse, meu corpo ia rejeitar e eu ia morrer de qualquer forma. É muito bom saber que você está arrependida, mas eu não quero seu perdão.

O quarto ficou em silêncio. Não sei dizer, mas é como se eu tivesse tirado um enorme peso das costas agora e não vou mentir que eu já estava segurando isso a um tempo.

———— Não fala isso, o seu transplante vai chegar e tudo vai ficar bem.

Seus olhos estavam marejados e sua voz ficou mais fraca quando disse a última frase. Ela iria acabar chorando, era óbvio.

———— Isso só vai acontecer se eu receber um transplante e eu ainda estou no mesmo lugar. ———— falo ———— Por favor, vá embora. Não consigo te perdoar agora. Mal consigo falar com você.

———— Pode me ligar quando realmente quiser conversar e se resolver?

———— Posso.

Ela saiu do quarto. Eu poderia ligar para minha irmã quando eu estivesse melhor, o que pode nunca acontecer ou talvez possa, não sei o que o futuro me espera. Mas mesmo que eu quisesse resolver com ela, não consigo.

Ninguém merece o câncer, não desejo isso para ninguém, nem para o meu pior inimigo. É horrível ter isso.

Tem vezes que eu só queria acordar e receber a notícia de que eu estava bem e que finalmente poderia ir para casa.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora