ᴠɪɴᴛᴇ

33 3 0
                                    

Passei tão mal ontem a noite que achei que iria morrer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passei tão mal ontem a noite que achei que iria morrer. Estou pensando mais na morte do que em continuar esperando um transplante.

———— Respira fundo.

———— O que apareceu no exame?

Os exames no hospital virou algo constante. Quase toda hora, era um exame diferente. Os médicos queriam ver como está o câncer e ver se eu não vou morrer daqui a algumas semanas.

———— A mesma coisa, você tem outro daqui a duas horas, logo depois da químio. Respira fundo, de novo.

———— Você acha que vale a pena fazer outro exame?

———— Tudo vale a pena. Sabe que amanhã é o transplante da Shiv, não sabe?

É, eu sei, ela deixou quatro mensagens na caixa postal. Não estamos se falando, na verdade, não estou respondendo suas mensagens. Realmente não quero ser egoísta, mas é difícil saber que o transplante vai para ela.

Claro, Shiv merece tanto quanto eu, mas é uma sensação estranha isso. E também porque sei que depois do transplante nunca mais vamos nos ver.

———— Sei.

———— Como se sente?

———— Cansado. A lista de transplante mudou?

———— Não precisamos falar disso.

Então, quer dizer que não mudou. A lista continua igual e provavelmente não vai mudar até que eu morra.

———— Respira uma última vez. E depois eu te levo para a químio. Seu pai já veio te ver?

———— Ele não vem desde que tive aquela falta de ar na frente dele.

E eu não o culpo por isso, mas eu realmente queria que ele ficasse comigo durante os últimos meses. Sinto falta dele. E da minha irmã.

Não recebo nenhuma ligação deles faz meses e isso dói, porque eles são minha única família e acho que eles deviam estar comigo nesse momento. Meu pai ficou com minha mãe durante todas as noites no hospital, não entendo o motivo de não poder ficar comigo.

———— Sinto muito. Bom, já posso te levar para a químio.

Quando me levanto, uma dor me invade, não sei de onde veio mas está doendo tanto. Acho que vou morrer agora.

———— Ei, o que aconteceu?

Minha respiração ficou ofegante. Não, não, não. Não é possível que vai ser agora, não pode ser.

———— Está doendo muito.

———— Calma... calma...

A minha visão fica turva tão de repente e de uma coisa eu tenho certeza, eu desmaiei. Talvez a morte esteja mais perto do que imaginei.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora