ᴅᴇᴢ

41 5 0
                                    

———— Como você está depois de ontem?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

———— Como você está depois de ontem?

———— Cansada. Parece que um caminhão me atropelou e depois voltou para me atropelar de novo. ———— digo me sentando na poltrona ———— E você?

———— Cansado. Não consegui dormir durante a noite.

———— Você podia ter me ligado, também não dormi.

Nunca me senti tão cansada como me sinto agora depois que meu tratamento ficou intenso. Parece que precisavam me fazer sentir desse jeito para depois que tudo desse certo, eu me sentisse melhor.

———— Não estava no clima de conversa. Minha irmã me visitou ontem.

———— Isso é bom?

Não consigo lembrar se já conversamos sobre a família dele, a única coisa que eu sei é que o seu câncer é por conta do histórico familiar. Mas não lembro dele ter falado da irmã dele.

———— Não.

A resposta me surpreendeu, não achei que ter a visita de alguém da sua família era ruim. Mas depende de cada um.

———— É complicado, ela não sabe lidar com o câncer por conta da morte da minha mãe. E então, teve uma noite que a gente discutiu e ela disse que eu merecia o câncer que tenho.

Essa doeu. Não quero perguntar qual foi o motivo da discussão ou qualquer coisa que possa envolver esse assunto. Não sei o que faria caso Lamar tivesse dito isso para mim.

———— Eu sinto muito. Realmente não sei o que dizer.

———— Você não precisa dizer nada, não me afetou tanto quanto achei que afetaria.

Ele estava mentindo. Claro que se ele tivesse esquecido esse assunto provavelmente não ter dito que ver sua irmã foi ruim. Provavelmente teria dito que foi bom, já que é sua irmã.

———— Meu pai comprou um DVD de um filme, mas não queria ver sozinho. Você quer ver comigo?

Não posso negar isso. Devo a ele por conta do desastre que aconteceu naquele jantar na casa dos meus pais. Odeio tanto aquele dia, tanto que quase não falo com a minha mãe desde então.

———— Quero.

Nós conversamos durante o tempo do tratamento e depois fomos para o seu quarto para ver o filme que disse. A decoração era totalmente diferente do que imaginei na minha cabeça. Mas é bonito.

———— Você escreve músicas?

———— De vez em quando. Eu ia tocar em um bar, mas então.. você sabe.

É, eu sabia. O câncer apareceu e seus sonhos foram por água baixo. Tive muitos sonhos também mas que foram destruídos pelo câncer.

———— Não precisamos falar disso.

Nós encerramos o assunto por fim e assistimos o filme. Já tinha visto esse, mas não queria dizer para não ter que o magoar. Morar em um hospital sozinho e não ver seus pais todos os dias é triste, então é sempre bom uma companhia.

Quando tive que começar a morar no hospital, chorava todas as noites. Sentia muita falta de casa e principalmente dos meus pais, era difícil passar por quase tudo sozinha por conta do número de visitas durante a semana.

Olho para a tela de bloqueio do meu celular e vejo que precisava voltar para meu quarto. É o horário que o meu irmão liga e nunca perco uma ligação dele.

———— Preciso ir. Muito obrigada por ter me chamado para ver o filme, foi legal.

———— De nada. ———— me acompanhou até a porta ———— Até amanhã.

Eu o encarei. Poderia fazer algo que possa mudar tudo, mas só se vive uma vez e eu posso morrer amanhã ou daqui há cinco anos, nunca se sabe. Ou eu também poderia ir embora.

Esquece. Eu o beijei. Como eu sou idiota.

Me olhou sem entender. Ele não estava errado, eu estou maluca.

———— Até amanhã. ———— saio do quarto.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora