Escuto duas batidas na porta e tenho certeza de que o meu irmão chegou. Ele abriu a porta e sorriu. Na mão direita, estava com sua mochila e na outra mão, seu video game.
Combinamos de jogar hoje assim que chegasse para podermos passar o tempo enquanto estivesse aqui. Eu não o vi na semana por conta da faculdade e então, iria aproveitar esse tempo com ele caso Lamar não pudesse vir na outra semana.
———— Oi, Shiv, como você está? ———— ele me abraça ———— Eu trouxe o video game.
———— Que bom. Pode conectar se quiser jogar agora.
Ele assentiu e conectou o jogo. Andei até uma das poltronas e me sentei. Eu estava sentindo meu corpo um pouco dolorido depois da minha falta de ar de ontem de manhã, acho que era normal mas foi a primeira fez que senti esse tipo de dor.
———— Como está o tratamento?
———— Nós já falamos sobre isso, já não basta a mamãe e o papai me perguntando sobre isso. ———— suspiro antes de responder sua pergunta ———— Está normal, se é isso que quer saber.
Meu irmão sabe que eu não gosto de falar sobre meus tratamentos e do meu câncer, mas sei que ele se preocupa comigo então tem vezes que eu minto para ele dizendo "ah, está tudo bem" mas não está, é só para ele não se preocupar. Meus pais já se preocupam muito comigo desde o inicio do câncer e se eu falasse que tudo estava péssimo, a preocupação iria vir em dobro.
———— Shiv, você pode ser sincero comigo.
———— E eu estou sendo. O tratamento está normal.
Peguei o controle para jogarmos. E sendo sincera, foi legal esse momento, foi minha segunda vez jogando video game durante a minha vida toda, a primeira vez foi quando eu tinha seis anos. Não consigo lembrar muito da minha infância.
Fazia quase duas horas que estávamos conversando porque cansamos de jogar. Lamar ficou falando da faculdade e de como estava sendo as coisas em casa. Eu não falava muita coisa porque passo o dia todo no quarto de um hospital, então não faço muita coisa.
———— Sabe, a Heyoon te deu um livro de presente. Ela já tinha esse livro e lembrou que você gosta de ler. ———— abriu sua mochila ———— Não sei sobre o que fala, mas espero que você goste.
Sorri. A Heyoon é a namorada do meu irmão há um ano e quatro meses. E é a melhor namorada que ele já teve, ela é super divertida e se dá bem com todo tipo de gente. Ela é a minha segunda amiga mais próxima, a primeira é a Hina, minha melhor amiga desde os cinco anos de idade.
Nós duas se conhecemos na escola e fizemos uma atividade em dupla. Desde então, somos inseparáveis, eu amo muito ela. Mas não estamos se falando tanto quanto antes por conta do fuso horário, já que ela está fazendo faculdade no Japão. Ela me prometeu que iríamos se ver nas férias pois Hina iria viajar para cá durante esse tempo.
———— Obrigada, você pode trazer ela quando vier aqui de novo. Sinto saudades dela.
———— É, pode ser. ———— suspirou fundo, sei que agora ele iria falar de algo sério ———— Shiv, a mamãe comentou da sua falta de ar.
———— Não, Lamar.. não estraga isso. Eu te esperei a semana inteira para te ver e você vai falar da droga de uma falta de ar? Por favor, não.
———— Shiv, é sério. Eu estou preocupado.
Fechei os olhos, minhas costas começaram a doer muito. Parecia uma dor infernal.
———— Shiv? ———— se levantou ———— Shiv, o que é isso? Fala comigo!
———— Calma.. ———— falo devagar.
Eu poderia ter uma falta de ar agora na frente do meu irmão. Isso nunca aconteceu porque a maioria das minhas faltas de ar acontecem quando estou sozinha, como sempre. E meu irmão iria dobrar a preocupação agora, sem dúvidas.
———— Shiv, você precisa que eu chame uma enfermeira?
———— Eu preciso.. do oxigênio.
Não sei descrever minha respiração no momento, estava acontecendo tanta coisa agora. Lamar foi até a porta e chamou uma das enfermeiras, já que ele não sabe como fazer isso, ninguém da minha família sabe.
———— Ela vai ficar bem?
Eu estava sentada na cama enquanto a médica fazia um exame rápido para checar a minha respiração de agora. Ela disse que estava fraca, de novo, assim como ontem.
As minhas faltas de ar variavam, às vezes poderia ver duas vezes por semana ou então, nem aparecer. Eu realmente não sei como funciona isso, aparece de repente. Mas principalmente quando estou nervosa, como antes.
———— A respiração dela está fraca. Mas vai melhorar.
———— Eu vou ficar bem, Lamar.
———— A Shivani precisa descansar, amanhã o tratamento vai começar a ser mais intenso. ———— ela se vira para mim ———— Conforme o tratamento for andando, você vai se sentir mais cansada e isso vai ser normal, mas as faltas de ar vão vir com menos frequência.
Assenti. Me deito na maca enquanto a médica saia do quarto. Lamar me olhou por muito tempo antes de falar qualquer coisa.
———— Eu fiquei tão preocupado.
———— Ei.. deita aqui. ———— ele se deitou e me abraçou de lado ———— Eu estou bem, você não precisa se preocupar, tudo bem?
———— Como não se preocupar, Shivani?
———— Por favor, você é o único da família que não me olha com aquele olhar de pena.. não quero você me olhando assim, vai ser igual ao pais.
———— Tudo bem, agora tenta descansar. Boa noite, Shiv.
———— Boa noite, Lamar
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟ
FanfictionTer câncer de pulmão aos quinze anos e ter que morar em um hospital podem ser as piores coisas na vida de Shivani Paliwal. Ela é uma garota que já perdeu todas as esperanças possíveis de se livrar do câncer por conta dos últimos transplantes terem...