———— Por favor, tenta comer um pouco.
———— Não consigo.
———— Você sabe que precisa comer. Respira.
———— Quando posso ver a Shiv? ———— pergunto.
———— O irmão dela não veio te falar nada?
Neguei. Para começar, não fazia ideia de que ele estava aqui.
———— Será que a gente pode conversar?
———— Pai, se importa de levar a Sabi na cafeteria? Só por um tempo.
Assentiu. E depois saíram do quarto.
———— Ela acabou tendo uma falta de ar e ficou sedada por dois dias.
———— Quando isso aconteceu?
———— Um dia depois do seu transplante. E então, está usando a máscara de oxigênio, ela acorda de vez em quando mas fica meio grogue para conversar por muito tempo. ———— diz.
Acho que nunca me senti tão culpado como agora. Ela não devia ter me dado o transplante, era dela, não meu. Eu ainda tinha... quer dizer, não tinha, mas eu poderia esperar mais duas semanas.
———— Por favor, me deixe ver ela.
———— Talvez não seja o melhor momento.
———— Por favor.
———— Eu vou ver o que posso fazer.
E deu certo. Vou poder ver a Shiv. Mas ao mesmo tempo, é uma sensação estranha, vou ver o irmão dela depois de um transplante que não era meu. Eu não sei o que ele deve pensar sobre isso.
———— Lamar ———— abriu a porta do quarto ———— , tem visita para a Shiv.
———— E aí, cara. Parabéns pelo transplante.
———— Obrigado.
———— Eu vou deixar vocês sozinhos.
Assim que ele fecha a porta, ela acorda. Me aproximo e me sento na poltrona. Tirou a máscara de oxigênio.
———— Não.. coloca de volta, Shiv.
———— A gente precisa conversar.
Sua voz estava tão fraca. Nunca a tinha visto desse jeito.
———— Se acontecer alguma coisa... eu quero que você saiba que eu te amo muito.
———— Shiv, não vai acontecer nada.
———— Você não sabe.
E dormiu novamente. Segurei sua mão. Ficamos desse jeito a noite toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟ
FanfictionTer câncer de pulmão aos quinze anos e ter que morar em um hospital podem ser as piores coisas na vida de Shivani Paliwal. Ela é uma garota que já perdeu todas as esperanças possíveis de se livrar do câncer por conta dos últimos transplantes terem...