ᴛʀᴇᴢᴇ

39 4 0
                                    

Recebi a pior notícia que alguém com câncer pode receber, não estou mais no mesmo lugar no transplante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Recebi a pior notícia que alguém com câncer pode receber, não estou mais no mesmo lugar no transplante. Desci três números abaixo. As minhas chances diminuíram.

———— Bom dia.

Acenei. Quando recebo uma notícia como essa, não costumo conversar. Fico em silêncio no meu canto por pelo menos cinco horas e depois ligo para o meu irmão, mas isso era quando eu não tinha um amigo no hospital. Agora eu tenho.

———— Está tudo bem?

———— Desci três números abaixo na lista de transplante. ———— falo ———— Eu sei que falo que nunca vai aparecer um para mim, mas não achei que eu poderia descer, de novo. É a segunda vez nesse ano.

Acho que é a primeira vez que isso me abala. Nas duas últimas vezes, acabei não me importando porque sabia que uma hora eu iria conseguir o transplante. Mas agora, parece que é impossível disso acontecer.

———— Você vai conseguir o transplante.

———— Não tenho certeza.

———— Tem que parar de ser negativa. Não é que você desceu três números que você não vai conseguir.

Sorri. É bom ter alguém positivo ao seu lado, principalmente em um momento desses.

———— E você? Tem notícias do transplante?

———— Mesmo lugar.

Pelo menos você não desceu três números. Ele está certo, preciso parar de ser negativa mas acho que ninguém poderia ser positivo agora. Mesmo que eu ache que irei morrer em qualquer momento, faria de tudo para receber esse transplante o quanto antes.

Olho para meu celular quando ele vibra, meu irmão me manda mensagem. Não vai poder me ligar hoje, pronto, meu dia acabou. Recebi a pior notícia e não vou poder falar com meu irmão hoje.

Eu queria ir embora, quero ir para meu quarto e chorar por várias horas seguidas até que pegasse no sono. Talvez esse seja o meu segundo pior dia da minha vida.

———— O que aconteceu?

———— Nada. Preciso ir embora.

———— E o tratamento?

———— Não adianta nada esse tratamento. ———— falo ———— Vou morrer de qualquer jeito.

———— Para de falar isso, ninguém vai morrer. Eu te prometo.

Não confio em promessas. As pessoas mentem toda hora e promessa é uma enganação.

———— Você não pode prometer isso para alguém que tem câncer.

Fiquei quieta durante o resto do tratamento, não havia o que conversar. Acho que foi a nossa primeira vez em que ficamos em silêncio durante esse tempo.

———— Desculpa. ———— me viro ———— Não queria ter sido grossa com você.

———— Você não foi.

———— Claro que fui.. eu estou irritada por conta da droga da lista e não vou conseguir falar com meu irmão hoje. Eu não devia ter descontado em você, desculpa.

Ele sorriu.

———— Está tudo bem, mas você não precisa pedir desculpa. É normal isso.

O tratamento acabou exatamente nesse minuto. Conversamos até chegar no meu quarto, me virei e o encarei.

———— Será que eu... posso?

———— Pode.

O beijei. Nunca sei se é uma boa ideia beijar ele, mas eu gosto muito dele e tenho certeza disso.

———— Até amanhã.

———— Até.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora