ᴠɪɴᴛᴇ ᴇ ᴜᴍ

42 5 0
                                    

Quando volto do meu último exame, estou feliz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando volto do meu último exame, estou feliz. É a primeira vez que me sinto assim durante muito dias seguidos e é tão boa essa sensação.

Enquanto ando até o meu quarto, vejo alguns médicos correndo para algum lugar. Quer dizer, exatamente para o fim do corredor e eu sei de quem é o quarto do fim do corredor.

Não penso duas vezes antes de segui-los, estou nervosa e com medo do que posso acabar encontrando se eu continuar fazendo isso. Mas assim que vejo o que está acontecendo, meu coração se quebra.

Eu o vejo desmaiado. Os médicos colocam o respirador nele. Quero esquecer que vi isso, não quero acreditar que isso esteja acontecendo.

———— O que aconteceu?

———— Shiv, achei que estivesse no seu quarto.

———— O que aconteceu? ———— repito a pergunta, esperando que dessa vez, eu tivesse alguma resposta.

———— Ele desmaiou.

Me permiti a chorar, não consigo mais me controlar. E então, quando os médicos saíram, eu não consegui ir embora também, quis ficar aqui. Segurei sua mão.

Nós não estávamos nos falando há quase três dias e de repente isso acontece. Talvez ficar aqui, faça com que sinta melhor, não sei.

———— Como ele está? ———— a porta é aberta.

Solto sua mão tão rápido, que a culpa surgiu logo depois. Me levantei e sai do quarto, não posso ficar aqui sabendo que a família dele também está aqui. Quer dizer, eu tenho um transplante.. mas ele não.

E por algum motivo, fiquei perto da porta do lado de fora, pelo menos por cinco minutos ou até que a médica saísse para me dar alguma notícia.

———— No momento, está inconsciente. Eu vou dar um tempo para vocês.

Ela abre a porta e me olha. Mesmo que ela queira me dar um sermão, sabe que não vai adiantar em nada.

———— Por que você não vai descansar um pouco? Aconteceu muita coisa hoje.

———— Pode dar meu transplante para ele.

———— O quê? Shiv, você ganhou uma chance de viver.

Todo mundo fala isso. Mas eu vou perder a pessoa que eu mais amo.

———— Eu sei, eu sei. Mas ele merece mais isso do que eu. Droga, ele vai morrer e eu vou viver, não posso viver desse jeito.

———— Shiv... você tem certeza?

———— Tenho. Não vou me arrepender disso.

———— Tudo bem, prepare a sala três para o transplante. ———— ela diz para uma das enfermeiras.

Voltei para meu quarto, Hina estava sentada na poltrona. Fecho a porta e ela continuava a me olhar.

———— Está ansiosa para o transplante?

———— Não vou mais fazer.

———— O que foi que você disse?

———— Dei o meu transplante para... ele.

———— Shiv...

———— Não vamos falar disso, por favor. ———— me deitei na cama e permiti que eu chorasse até dormir. Hina me consolou a noite doida.

 ʟɪᴠɪɴɢ ᴀ ʟᴏᴠᴇ ɪɴ ᴛʜᴇ ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟOnde histórias criam vida. Descubra agora