[n/a] Sejam bem-vindos! Só vou deixar alguns avisos aqui: não tenho um conhecimento muito vasto de futebol, tudo que eu sei é fruto de pesquisa, então talvez nem tudo esteja 100% certo, as narrações que envolverem jogos ou treinos vão ser breves. Nessa fanfic tanto o Jude quanto o Haaland são jogadores do Manchester City que, também diferente da realidade, é um time de uma escola, outros times da Premier League aqui citados também são de outras escolas.
Obrigada pela atenção! Boa leitura!
°
A camiseta térmica de Jude estava ensopada quando ele, calmamente, a tirou e jogou no balde onde todo mundo deixava as roupas após os jogos. Suas pernas doíam pelo esforço aplicado durante noventa minutos num campo de qualidade duvidosa, Manchester sofreu, inesperadamente, com uma chuva forte, ensopando o gramado e atrapalhando seu desempenho. Ele estava feliz, é claro, tinha marcado seu primeiro gol no campeonato, estava quase surtando no banco, tinha sido um gol bonito, certeiro e de forma limpa, um passe claro de seu companheiro que o deixou finalmente dar destaque a sua posição, por muito tempo apagada no time.
Ele era novo na escola, marcar um gol contra um rival consideravelmente forte era um bom começo. Tinha sido destaque no último campeonato que defendera sua cidade natal, e graças a algum bom deus um olheiro observava animadamente o promissor jovem de dezessete anos que parecia fazer mágica, marcando gols de uma forma totalmente inovadora, o jovem promissor era ele: Jude Bellingham, que agora tinha se mudado, de maneira inesperada, para Manchester e se firmado na Gorton School, o melhor internato da região com um time capaz de ganhar o Torneio Oficial das escolas focadas no esporte.
Apesar de tudo, Jude precisava admitir que se sentia deslocado, seus companheiros eram gentis, mas não faziam questão de se aproximar, o time era formado por jovens que basicamente cresceram juntos, estando no internato desde o fundamental, além do fato dele não estar localizado nos dormitórios dos jogadores e sim num comum compartilhando quarto com um nerd que nem sequer sabia tocar numa bola.
E é claro que, quando ele chegou ali rodeado dos rumores de ser o mais novo ídolo de Manchester City, se deparou com uma estrela já em ascensão: Erling Haaland, o melhor centroavante que ele já tinha visto atuar.
Basicamente Jude já estava cheio de problemas e não sabia ao certo como ia lidar com todos sem ter que ser mandado de volta para casa.
°
Jude andou calmamente pelo campus, a bolsa onde ele guardava algumas coisas que levava até o Centro de Treinamento pendia sobre seu ombro quando ele chegou ao dormitório.
A sala comunitária do prédio quase nunca estava vazia, sempre tinha alguém em frente a TV ou em alguma mesa estudando, outros tentando pifar a máquina de café e alguns jovens, inesperadamente, fumando em frente as janelas, era proibido, obviamente, mas o monitor fazia vista grossa daquele lado, tendo em vista que aqueles estudantes não eram uma promessa para o internato, a maioria era filho de atletas ou pessoas do ramo que não tinham nenhum tipo de inclinação para o futebol, talvez a paixão por torcer estivesse em alguns polos daquele campus, mas no prédio de Jude era basicamente inexistente.
- Você está no prédio dos rebeldes - Um de seus companheiros de time disse assim que ele informou - São basicamente um peso morto na escola, não servem para nada, nem para encher o estádio.
Jude tinha comprimido os lábios de insatisfação perante a notícia.
- A única coisa boa lá é a localização, pertinho do campus feminino - Seu companheiro deu risada e Jude também sorriu.
A lembrança vagou em sua mente enquanto ele subia as escadas, outro grande problema de seu prédio, até o quinto andar quarto 513, o cartãozinho de identificação apitou e a porta abriu, revelando seu colega de quarto atirado sobre a própria cama.
Zidane era um adolescente de ascendência japonesa, filho de um comentarista prestigiado e batizado em homenagem a um grande jogador de futebol que, pelas palavras do mesmo, nem sequer tinha morrido para ser homenageado. O pai de Zidane era inglês o que, novamente pelas palavras do mesmo, o impedia de ser o novo Son Heung-min japonês, então ele era um peso morto, para o internato e para o seu pai também.
- Olha quem apareceu - O jovem levantou - A maior estrela de Manchester.
Jude revirou os olhos, jogando a bolsa no chão e deitando cuidadosamente na cama.
- Pensei que atletas não sentissem dor.
Jude o fitou como se ele fosse a pessoa mais burra que tinha conhecido.
- Não estou acostumado com a intensidade de Manchester - Foi a única coisa que disse enquanto soltava um suspiro longo.
- Vocês ganharam o jogo, não deveria ter uma festa agora? Atletas amam isso - Zidane voltou a se deitar, com a tela do celular brilhando no quarto levemente escuro.
- Não me diga que quer ir também - Jude deu uma risada fraca, massageando a coxa que parecia mais tensa que o comum.
- Seria meu pior pesadelo, um monte de atletas juntos com bebida alcoólica e fedendo a ego - Zidane fez uma cara de assustado.
- Continuo não fazendo ideia do que você faz aqui - Jude murmurou, se virando para o colega.
- Meu pai queria, não posso fazer nada a respeito.
Jude sorriu antes de sentir o sono chegar.
°
Quando acordou algumas horas depois, seu celular apitava e a dor em seu corpo tinha diminuído consideravelmente. A festa dos jogadores iria acontecer, mas, querendo ou não, eles ainda eram menores de idade então o evento era tratado de forma quase secreta.
O jogo tinha terminado por volta das seis horas da tarde, trazendo consigo aquela névoa laranja após uma chuva forte, a festa estava marcada para depois das dez e meia, quando o campus estava bem menos movimentado. Os convidados eram basicamente todo o time e os polos de torcida do campus, o time feminino e suas respectivas torcedoras eram convidados também e, de acordo com Foden seu companheiro de equipe, aquela festa era maior do que as comuns após os jogos, já que agora estavam oficialmente classificados para o Torneio Oficial da Inglaterra e enfrentariam, dali a duas semanas e meia, o seu maior rival: Manchester United.
A presença de Jude era requisitada na festa, já que ele tinha marcado o gol da vitória sobre o Liverpool, então todas as notificações de seu celular eram de seu colega Kevin, o famoso De Bruyne, desesperado por ele não ter avisado se ia ou não.
Jude atendeu o telefone.
- Finalmente! - De Bruyne gritou - Pensei que tivesse morrido ou sequestrado pelos perdedores - Ele deu uma risada sonora - A maioria já chegou e ninguém sabe onde está a nova estrela de Manchester então apareça logo antes que eu vá ai te buscar!
De Bruyne desligou o telefone sem nem esperar a resposta.
Jude suspirou com o celular sobre o peito e o ligou novamente para ver a hora: onze e quarenta e cinco, a festa estava começando ainda.
Zidane nem se mexeu na frente do computador quando Jude se levantou para tomar um banho.
°
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
FanfictionJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.