V.3

731 92 47
                                    

°

Jude terminou seu café em silêncio, repensando sobre o acordo que tinha acabado de aceitar, um acordo que, em todas as suas formas, era esquisito e cheio de falhas, um acordo do qual ele provavelmente se arrependeria, mas que era, querendo ou não, sua chance de brilhar na camiseta azul. 

Haaland arrumava a cozinha enquanto Jude se mantinha em silêncio, tinha trocado a série na TV por uma música leve de fundo que, vez ou outra, ele cantarolava sob o som alto da chuva vindo de fora. 

- Acho melhor você esperar essa chuva acalmar - Ele disse, olhando pela janela enquanto secava as mãos num pano - Posso fazer algo para jantarmos - Continuou, se virando para o relógio grudado na parede. 

Era apenas nove horas da noite, mas parecia que Jude estava ali a um século. 

- Não precisa se incomodar, pego algo no refeitório antes de ir pro quarto - Jude empurrou a caneca que Haaland prontamente recolheu para lavar. 

- Não sei como consegue manter o físico com esse tipo de dieta - Haaland pareceu pensar alto. 

- Tudo nesse internato é pensado no futebol - Jude revirou os olhos - As refeições também, obviamente. 

Haaland deu de ombros enquanto Jude encarava suas costas largas e descia o olhar delicadamente sobre seus braços dotados de músculos proeminentes mesmo por baixo da camiseta. 

- Se não se importar - Haaland disse por fim - Vou tomar um banho, não suporto o cheiro daquele sabonete do CT, sinta-se em casa. 

Jude queria responder, mas o vislumbre de poder relaxar naquele sofá espaçoso ocupou sua mente. 

Assim o seu companheiro continuou se movendo de forma ágil no apartamento, recolhendo algumas coisas antes de se trancar no banheiro. E Jude pode finalmente relaxar, passando a mão sobre a nuca, massageando o ponto que esteve por muito tempo tenso e balançando os ombros, ele andou calmamente sobre o piso de cerâmica brilhante do local até o sofá que parecia chamar por ele. 

Esse não deve feder a cachorro molhado igual o do meu prédio. Jude pensou, antes de checar a porta do banheiro e se jogar no sofá ao perceber que Haaland não estava, de forma alguma, vendo. 

Ele suspirou, com o rosto enterrado nas almofadas e, ao contrário do que pensou, não sentiu o tão cheiro esperado de limpeza e sim o cheiro marcante de Erling que agora, mais do que nunca, parecia estar grudado sobre o tecido e dentro das narinas de Jude, ele bufou contrariado se ajeitando rapidamente no sofá. Estava tudo muito aconchegante naquele apartamento e Jude pode sentir inveja, ele não tinha experienciado tamanho conforto nem em sua cidade natal, o internato em que morou lá carecia de recursos para manter o lugar aquecido no inverno e parecia direcionar tudo apenas para os centros de treinamento, esquecendo que os adolescentes precisavam de mais do que um lugar bom para treinar, então quando chegou em Gorton School e percebeu o muquifo em que teria que se hospedar não estranhou tanto, todavia, agora que tinha visto o apartamento de Haaland, não conseguiria esquecer que deveria estar num desses. 

Seu celular apitou e o ícone de De Bruyne surgiu sobre a tela. 

"Bem que eu estava sentindo o cheiro dos rebeldes.". Era o que a mensagem dizia, seguida por uma imagem ruim de Jude sentado na cozinha, tirada de fora do dormitório e muito provavelmente do prédio ao lado. 

"Você deveria parar de ser tão obcecado pelo Haaland, é preocupante." Bellingham respondeu.

"Não me diga o que fazer!" De Bruyne mandou uma foto de si mesmo, de costas para a janela e por ela era possível enxergar o apartamento iluminado de Erling.

"Procure ajuda!" Jude mandou, antes de apagar a tela do celular e, mais uma vez, observar o apartamento.

Ele não escutou, infelizmente, quando a porta do banheiro foi aberta e um Haaland coberto apenas por uma toalha saiu, o que o impediu de desviar o olhar instantaneamente e, consequentemente, criou uma cena esquisita em que ele e Haaland se encaravam. 

Jude já tinha visto homens nus, mais vezes do que ele poderia contar, porém eram sempre situações comuns, como nos vestiários ou nos chuveiros, uma vez quando estava bêbado e seu antigo time quis pular no lago da cidade sem roupas, todavia nunca enquanto ele estava largado no sofá tendo uma visão ampla de seu companheiro de time ainda bem molhado pelo chuveiro, com a pele branca vermelha por causa da água quente e o cabelo úmido grudado na testa. Haaland pareceu não se importar, pareceu até estar muito acostumado com pessoas o encarando de toalha, então ele caminhou muito mais relaxado até o armário, tirando as roupas que pretendia vestir de lá. 

- Gostou do sofá? Cortesia da última temporada - Ele quase que murmurou, ficando de costas para o colega. 

Erling tirou a toalha vestindo a cueca rapidamente, deixando apenas as pernas musculosas aparentes e logo em seguida colocando uma calça de moletom por cima. 

- Por que você sempre usa roupas do time? - Jude perguntou impulsivamente, quando ele vestiu um casaco que, estranhamente, ficava maior do que deveria. 

- É mais prático, é bonito e é característico - Haaland secou os cabelos na toalha, ainda sem se importar com os gigantescos olhos de Jude presos nele. 

- Você não tem roupas normais? - Jude soltou, com um leve sorriso de canto brotando em seus lábios. 

Haaland ignorou. 

- Acho que você vai ficar doente - Ele disse, se dirigindo para a cozinha. 

A chuva ainda não tinha dado uma trégua. 

- Como? 

- Olha a sua cara - Haaland começou a fuçar na geladeira. 

- Bom, se eu ficar doente sabemos de quem é a culpa. 

- Pensei que sabia da existência de casacos - Haaland quebrou alguns ovos. 

- Pensei que sabia que eu não costumo ter que esperar para ir para casa - Jude se ajeitou no sofá. 

- Mesmo assim, sair daqueles chuveiros quentes direto para o frio lá fora não faz bem para ninguém. 

- Não é sua função cuidar de mim - Jude abaixou o olhar quando Haaland o encarou. 

- Agora que você é meu assistente é sim minha função - Haaland divagou. 

Jude bufou, fechando os olhos e suspirando. 

°

Ele não se deu conta do quanto estava cansado a ponto de cair no sono ali mesmo, no sofá de Erling Haaland, percebeu isso quando acordou desnorteado com o corpo coberto por uma manta, ouvindo somente o barulho da chuva, agora mais fraca, no apartamento completamente escuro. Jude ascendeu a tela do celular, fechando os olhos pela claridade, e percebendo que estava quase sem bateria. 

Quatro e quarenta e cinco da manhã. 

Ele se moveu, olhando por cima do sofá para enxergar a estrutura grande de Haaland na cama, também adormecido e ressonando baixinho. 

Parece inofensivo enquanto dorme. Jude pensou, naquele momento ele não sabia exatamente o que fazer, já que sentia vergonha de acordar o colega, então ele pegou novamente o celular, abrindo a conversa com Zidane. 

"Tem como sair de um desses quartos sem um cartão de identificação?". Ele digitou rapidamente. 

Jude aguardou a resposta, no fundo acreditando que Zidane com certeza estaria dormindo. 

"Não". Foi a resposta curta. "Inclusive por que você precisa saber disso?" 

"Estou preso no prédio dos jogadores." Digitou antes de desligar o celular. 

Haaland se moveu na cama, respirando audivelmente.

Jude tocou a própria testa descobrindo o motivo de sentir sua cabeça pesada.

- Você precisa de uma compressa - Haaland disse de repente, no silêncio do quarto, fazendo Jude dar um pulo assustado. 

Jude suspirou em silêncio, ouvindo o barulho dos lençóis de Haaland  e observando, na luz fraca do apartamento, as costas nuas do jogador enquanto ele se movia sonolento. 

The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora