°
Jude não soube dizer ao certo quanto tempo ficou observando Haaland se mover pelo espaço, mas soube que foram longos os minutos em que Haaland o fitou de volta.
Haaland avisou que sairia para comprar alguns remédios na farmácia do campus, mesmo sendo de madrugada ela permanecia aberta, aconselhou também que Jude tomasse um banho, Talvez ajude, ele disse antes de sair pela porta.
Jude não saberia responder o motivo pelo qual permaneceu, ainda chovia, mas ele poderia ter saído do apartamento por vontade própria em qualquer momento, ele não poderia impedir. Não saberia responder também o porquê obedeceu Erling e foi tomar um banho, vestindo roupas emprestadas logo em seguida.
- Não sei se você é alérgico a algo, então trouxe algumas opções - Haaland falou, assim que chegou.
Jude mordeu os lábios apreensivo.
°
- Cansou de brincar de casinha com o Sr. Haaland? - Zidane zombou, assim que Jude voltou para o dormitório após as aulas da manhã.
- Cansou de bater punheta pra anime enquanto eu estava fora? - Ele respondeu, ríspido.
- Por que ficou tanto tempo lá? - O colega questionou, girando na cadeira do quarto.
- Não sei dizer, tive febre de madrugada então...
- Então ele cuidou de você como se vocês fossem duas lésbicas? - Zidane gargalhou, limpando a lente dos óculos na camiseta.
- Você sabe que ninguém entende suas piadas, né? - Jude se sentou na cama, massageando a panturrilha.
- Estamos no prédio dos rebeldes - Ele ficou sério - Se tem alguém aqui que ninguém entende... é você - Ele voltou a dar risada.
Jude revirou os olhos, cansado daquela situação e lembrando que precisaria se encontrar com Erling no almoço.
- Não me diga que agora precisa ficar seguindo a loirinha por aí? - Zidane falou, apertando um cigarro e parecendo que tinha acabado de ler sua mente
- Preciso - Bufou - Sou o assistente dele.
Zidane sorriu, parecendo saber mais do que Jude imaginava.
- Você sabe que, faz muito tempo e ninguém nunca soube se era verdade, mas havia um boato no campus - Ele colocou o cigarro entre os lábios de forma incomum, Zidane não costumava fumar no quarto - Que um jogador era gay, no caso, mais de um jogador.
- E o que isso tem a ver comigo? - Jude deu de ombros.
- Seu companheiro tinha um amigo, eles eram inseparáveis, o amigo era como você um residente do prédio dos rebeldes, na época com outro nome - Zidane divagava, dando longas tragadas.
- Pelo amor de Deus, fala logo.
Ele sorriu.
- Havia um boato muito forte que Haaland e esse amigo eram um casal, surgiu assim que a gente entrou na puberdade, diziam que viram eles se beijando, mais de uma vez, e o amigo não costumava dormir no próprio dormitório e sim no de Haaland, diziam também que uma vez o time invadiu o quarto e os dois estavam dormindo na mesma cama.
Jude escutava com atenção, sem conseguir acreditar.
- Por que o amigo não morava no dormitório dos jogadores?
- Ele era emprestado - Zidane respondeu - Pertencia ao Real Madrid, porém os pais dele insistiram que ele morasse aqui até completar dezesseis anos, era uma cláusula do contrato.
- Isso é um boato bobo - Jude revirou os olhos.
- Pode até ser um boato, mas não é simples, Haaland quase foi aposentado depois que ele foi embora, nunca é visto com nenhuma mulher, ninguém ficaria surpreso se fosse verdade.
- Nunca é visto com nenhum homem também - Jude rebateu.
- Até você aparecer...
°
Haaland parecia deslocado no refeitório da escola, grande demais para as cadeiras dobráveis se mexia sem parar, tentando ajeitar as pernas debaixo da mesa e, em poucos momentos, esbarrando em Jude no processo.
- Você não é tão grande assim, consegue sentar igual uma pessoa normal - Ele falou irritado, olhando pela mesa vazia que eles ocupavam.
Haaland ficou quieto, reprimindo uma risada e mexendo na comida, um prato simples, diferente do que ele parecia consumir em dias normais.
-Com quem você almoça normalmente? - Questionou.
- Com Zidane e alguns amigos dele - Deu de ombros, apontando para a mesa onde Zidane estava sentado com outras cinco pessoas, dando risada enquanto fazia uma pilha de macarrão.
- Aqueles...
- Os próprios - Cortou a frase de Haaland.
- Por que não nos sentamos com eles?
Bellingham deu de ombros, tentando comer o mais rápido possível, ignorando quando Haaland levantou subitamente e saiu andando.
- Oi, posso me sentar? - Escutou sua voz ecoar pela, agora, silenciosa mesa de Zidane.
- Merda - Jude resmungou.
°
- Eu levantei, meu Deus, eu não conseguia enxergar nada e Kevin chutou a bola no meu rosto, parecendo ter visto a coisa mais engraçada do mundo - Haaland terminava de contar enquanto todos os outros gargalhavam.
A maioria tinha terminado de comer, apenas relaxando no resto de tempo que eles tinham de almoço, Haaland estava um pouco longe da mesa com as pernas abertas e o joelho encostando em Jude, ali ele agia como um dos rebeldes, zombando da diretoria e de alguns colegas e interagindo muito bem.
Jude parecia se esquecer que Erling conhecia aquelas pessoas, eles fizeram todo o fundamental juntos, pregaram peças em professores juntos e, nem sempre, ele tinha sido apenas a Estrela de Manchester.
- E como está... - Um colega iniciou, ela era do campus feminino, porém no horário de almoço se sentava com eles - Qual era mesmo o nome dele? Era companheiro de quarto do Samuel - Ela encostou no braço de Zidane na tentativa de lembrar.
- Eu me lembro - Caio, um dos rebeldes, falou - Tiago era o nome dele, jogava no time titular, mas morava conosco, igual a você Jude, era daquele time espanhol e recebeu uma proposta do rival também.
- Olha que surpresa um rebelde falando de futebol - Zidane deu risada enquanto Caio mostrava a língua.
Jude olhou disfarçadamente para Haaland, o observando dar uma risada fraca e cruzar os braços.
- Tiago? - Ele pronunciou, fazendo as sílabas dançarem em sua boca - Nunca mais falei com ele - Haaland deu de ombros - Alguns jogadores ficam um pouco, da melhor forma de dizer, arrogantes quando vão jogar na La Liga.
- Como se a La Liga fosse alguma merda perto de nós - Zidane comentou.
- E como se você soubesse algo sobre futebol - Jude zombou, afastando o joelho de Haaland.
- Isso não importa, apesar de tudo, a gente precisa focar no TEI.
- Aí está o jogador de futebol, estava me perguntando quanto tempo ia demorar para esse assunto surgir - Zidane zombou.
- Ainda acho muito esquisito o fato de vocês simplesmente não falarem sobre futebol - Erling jogou o corpo para frente.
- E estarem numa escola esportiva - Jude completou.
- Nós somos quem somos - Zidane deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
FanficJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.